O BeefPoint realizará no dia 4 de abril, o BeefSummit Sul, no Teatro CIEE em Porto Alegre- RS, e trará o melhor da pecuária do Sul em um só evento.
Será entregue o Prêmio BeefPoint – Edição Sul, um prêmio criado pelo BeefPoint para homenagear quem faz a diferença na pecuária de corte brasileira.
Para conhecer melhor os palestrantes e os temas de suas palestras, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas com os palestrantes do BeefSummit Sul.
Confira abaixo a entrevista com Tiago Graeff Fornari, gestor do Restaurante Vermelho Grill em Porto Alegre/RS.
BeefPoint: Conte para nós qual o principal tema que será abordado em sua palestra no BeefSummit Sul. Quais os principais pontos da sua palestra?
Tiago Fornari: Vou contar um pouco da experiência a frente do Vermelho Grill Porto Alegre, nossa história e de como damos atenção especial a nossa principal matéria prima, a carne vermelha.
BeefPoint: Atualmente, qual o maior desafio da pecuária de corte no Sul do país?
Tiago Fornari: Acredito que a competição com a soja (estrela agrícola do momento) e padronização podem ser elencadas como desafios interessantes.
BeefPoint: Na sua visão, como podemos agregar valor a carne bovina do Sul do Brasil de forma diferente e especial em outros países?
Tiago Fornari: Ela já é identificada pelo público nacional como naturalmente saudável e saborosa. Creio que devemos reforçar este reconhecimento.
BeefPoint: Em sua opinião, o que deve ser feito para aumentar o envolvimento dos jovens na agropecuária?
Tiago Fornari: Recentemente li um artigo sobre os jovens assumindo controle das propriedades dos pais. Corroboro, é minha percepção. O jovem quer desafio de colocar em prática e ver os resultados de suas ações, geralmente aprendidas nas salas de aula. Quer também usufruir dos confortos que em anos atrás, eram restritos a cidades, como telfone, internet. O acesso à tecnologia contribui muito para isso.
BeefPoint: Qual a principal característica da pecuária de corte gaúcha? Qual característica precisa ser melhorada nesta pecuária que é uma das mais tradicionais de nosso país?
Tiago Fornari: O Rio Grande do Sul tem condições edafo-climáticas favoráveis para uma produção de carne eficiente e de qualidade, com sabor inigualável.
BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?
Tiago Fornari: Intensificamos e fortalecemos uma parceria de fornecimento de carne com a ABHB e Marfrig – Unidade Bagé.
BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?
Tiago Fornari: Expansão do negócio com abertura de outras casas Vermelho Grill.
BeefPoint: O que você mais gostaria de aprender no BeefSummit Sul?
Tiago Fornari: Pretendo ver quais ações os pecuaristas estão tomando focadas na qualidade da carne. Pretendo ver uma cadeia produtiva que vise buscar a qualidade do produto final.
BeefPoint: Que mensagem você deixaria para os pecuaristas?
Tiago Fornari: Aproveitem o momento de “bons ventos” para investir mas não esqueçam que são cíclicos. E foquem sua produção mirando o consumidor final.
Confira algumas fotos do restaurante Vermelho Grill
Inscreva-se para o BeefSummit Sul