Etapa do Boi Verde chega a Tocantins
17 de março de 2005
MS: leilão de Bumlai faturou R$ 2,4 milhões
21 de março de 2005

Reino Unido: aumenta adesão ao novo programa de qualidade

O lançamento de uma campanha publicitária de 4,5 milhões de libras esterlinas (US$ 8,61 milhões) por trás do novo programa Marcas de Padrões de Qualidade (Quality Standard Marks) para carne bovina e ovina na Inglaterra tem levado a uma acelerada adesão ao programa. Desde o começo do mês, foram recebidos mais 270 formulários de declaração pelo English Beef and Lamb Executive (EBLEX), levando o número de negócios no programa para mais de 900.

A campanha conduzida pelos animados personagens “Beefy and Lamby” (jogadores de cricket Ian Botham e Allan Lamb), está estimulando os consumidores do país a procurar a marca EBLEX de Padrão de Qualidade quando forem comprar carne bovina ou ovina.

“Nós estamos satisfeitos com a percepção comercial, que está bem além da meta e os formulários continuam aumentando. Nós já temos quatro importantes varejistas registrados, 630 varejistas independentes, 200 fornecedores e 46 açougues, bem como 80% dos produtores de carne bovina e ovina da Inglaterra”, disse o diretor de marketing do EBLEX, Andrew Garvey.

O Esquema de Padrão de Qualidade foi desenvolvido para dar aos consumidores uma forma fácil de identificar a carne bovina e ovina que foram selecionadas com intenção de melhorar a qualidade.

A carne bovina e ovina que estão de acordo com o critério do esquema e são provenientes de animais nascidos, criados e abatidos na Inglaterra são vendidas pela versão “Inglês” da marca de qualidade. Nos casos de animais que foram movimentados entre Inglaterra e Escócia ou País de Gales, os produtos são identificados como “Britânico”.

O site na Internet www.beefyandlamby.co.uk permite que as pessoas descubram mais sobre o programa de qualidade e sobre a campanha promocional, bem como fornece uma série de receitas, algumas das quais exibidas em propagandas na televisão.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress