A importância do dimensionamento dos equipamentos de ensilagem dos silos – Parte 1
29 de junho de 2001
Presidente da OIE entrega certificados para Circuito Leste
3 de julho de 2001

Resultados sobre tétano devem sair hoje

Deve ser anunciado hoje, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o resultado do exame sobre as causas do tétano que vitimou 255 bovinos em três propriedades gaúchas desde 11 de junho.

O advogado das fazendas Nossa Senhora do Rosário (São Gabriel) e Paraíso (Rosário do Sul), José Fernando Eichenberg, explicou que as inspetorias veterinárias das duas cidades foram notificadas formalmente pelas propriedades em 22 de junho, quando o número de animais mortos por tétano aumentava. As duas propriedades já tomaram precauções para futura cobrança de indenização pelos animais mortos. Se a causa for efetivamente um vermífugo, o governo estadual solicitará ao Ministério da Agricultura a retirada do produto do mercado.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deve divulgar, até o final desta semana, os exames realizados em 55 ovinos que morreram com a mesma doença no município de Pedras Altas.

fonte: Zero Hora, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.