RS determina apreensão de vermífugo
5 de julho de 2001
UFRGS confirma tétano em vermífugo
10 de julho de 2001

Rio Grande tem nova suspeita de aftosa

Uma nova suspeita de febre aftosa foi detectada no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria de Agricultura do Estado (SAA), sintomas foram identificados em 17 animais de quatro propriedades localizadas nas zonas perifocais e tampão, onde está sendo feito o rastreamento da doença.

Segundo a SAA, a ocorrência está dentro da normalidade, uma vez que os animais e as respectivas propriedades estão dentro da área infectada pelo vírus. O material coletado foi enviado para análise laboratorial ao laboratório do MA em Recife. Se o diagnóstico for positivo, os animais serão sacrificados.

Segundo o chefe de Feiras da SAA, Honório Franco, a confirmação pode adiar a entrega do relatório sobre a sanidade do rebanho, exigido pelo MA para a abertura de corredores de escoamento por SC. A previsão do governo gaúcho é de concluí-lo em duas semanas. Franco afirmou ainda que, durante a admissão dos animais na Expointer, serão feitos exames de lesão de casco, úbere e boca. “Teremos este rigor apesar de os animais terem sido inspecionados na origem. Os exames não vêm sendo feitos desde as últimas três ou quatro edições da feira.”

fonte: Correio do Povo, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress