Reino Unido tem 1649 focos confirmados
28 de maio de 2001
Condição de ‘livre de aftosa com vacinação’ ao RS é incerta
30 de maio de 2001

RS pode recuperar status de livre de aftosa em setembro

O Rio Grande do Sul poderá recuperar o status de Estado livre de febre aftosa com vacinação em setembro deste ano. A garantia foi obtida nesta manhã, durante reunião do secretário da Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann, com o presidente da Organização Internacional de Epizootias (OIE), Romano Marabelli, em Paris.

“Esta é a notícia mais importante que estamos trazendo aos gaúchos. Desmistificamos algumas informações que diziam que o RS teria que esperar dois ou três anos para voltar a ser livre de aftosa com vacinação”, disse Hoffmann. Para que a conquista se efetive, o Ministério da Agricultura deverá defender o pedido na reunião da Comissão de Febre Aftosa da OIE, ainda hoje.

De acordo com o secretário, o presidente da OIE garantiu a manutenção do Circuito Pecuário Sul. “Estamos conseguindo boas perspectivas do ponto de vista dos mercados”, disse. Destacou, ainda, que a presença de entidades do setor e do Poder Legislativo tem sido fundamental para as conquistas que vêm sendo obtidas junto à OIE.

fonte: Larissa Rodrigues, para o BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress