O primeiro lote de vacinas gratuitas para a imunização do rebanho do Rio Grande do Sul contra a febre aftosa foi entregue ontem na cidade de Santa Maria. O secretário da Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann, recebeu do ministro interino da Agricultura, Márcio Fortes Almeida, as 1,6 milhão de doses destinadas ao Estado, e entregou ao prefeito municipal, Valdeci Oliveira, as doses que cabem ao município.
Antes da solenidade, 435 mil doses já tinham sido encaminhadas para a sede da Associação dos Municípios da Região Centro (que inclui Jari), em Cachoeira do Sul. O restante será distribuído hoje em Sarandi, Santa Rosa e Três Passos. De acordo com o Ministério da Agricultura, outras 3,5 milhões de doses devem chegar ao Estado a partir de hoje.
O secretário José Hermeto Hoffmann ressaltou que a maior preocupação do governo do Estado neste momento é agilizar a aplicação das vacinas. “Estamos fazendo todos os esforços no sentido de garantir que todos os produtores recebam as doses e possam vacinar seu rebanho. O Estado está preparado para realizar esse trabalho”, destacou.
De acordo com Hoffmann, alguns dos 67 veterinários e 583 auxiliares rurais contratados para realizar e supervisionar a vacinação iniciaram os trabalhos ontem mesmo.
fonte: Larissa Rodrigues, paro o BeefPoint