Argentina mantém programa de vacinação total do rebanho
23 de maio de 2001
EUA comemoram feriado consumindo mais carne
25 de maio de 2001

RS recebe primeiro lote de vacinas gratuitas

O primeiro lote de vacinas gratuitas para a imunização do rebanho do Rio Grande do Sul contra a febre aftosa foi entregue ontem na cidade de Santa Maria. O secretário da Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann, recebeu do ministro interino da Agricultura, Márcio Fortes Almeida, as 1,6 milhão de doses destinadas ao Estado, e entregou ao prefeito municipal, Valdeci Oliveira, as doses que cabem ao município.

Antes da solenidade, 435 mil doses já tinham sido encaminhadas para a sede da Associação dos Municípios da Região Centro (que inclui Jari), em Cachoeira do Sul. O restante será distribuído hoje em Sarandi, Santa Rosa e Três Passos. De acordo com o Ministério da Agricultura, outras 3,5 milhões de doses devem chegar ao Estado a partir de hoje.

O secretário José Hermeto Hoffmann ressaltou que a maior preocupação do governo do Estado neste momento é agilizar a aplicação das vacinas. “Estamos fazendo todos os esforços no sentido de garantir que todos os produtores recebam as doses e possam vacinar seu rebanho. O Estado está preparado para realizar esse trabalho”, destacou.

De acordo com Hoffmann, alguns dos 67 veterinários e 583 auxiliares rurais contratados para realizar e supervisionar a vacinação iniciaram os trabalhos ontem mesmo.

fonte: Larissa Rodrigues, paro o BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress