Gado importado da Europa será abatido
26 de março de 2001
Sistema de identificação canadense melhora controle sanitário do rebanho
28 de março de 2001

Seminário em Bagé discute certificação do ‘boi orgânico’

Dezenas de pecuaristas da região de Bagé (RS) participaram ontem do Seminário ‘Boi Orgânico’, promovido pelo Sindicato/Associação Rural de Bagé e Embrapa-Pecuária Sul. O evento discutiu o fornecimento do certificado às propriedades que produzirem o chamado ‘boi orgânico’, tema considerado de grande importância para a pecuária gaúcha e brasileira.

O diretor-presidente do Instituto Biodinâmico de Botucatu (IBD), de São Paulo, engenheiro agrônomo Dennis Ditchfield, destacou a necessidade da produção de uma carne sem resíduos de produtos químicos. Em sua palestra, o engenheiro agrônomo também falou sobre a importância do cuidado ambiental, priorizando o equilíbrio da natureza, e o controle da erosão do solo e da poluição dos recursos hídricos.

Ditchfield afirma que a procura pelo boi orgânico vem crescendo em todo o mundo, chegando a 45% no mercado internacional. Ele explicou que para a certificação de uma propriedade são necessários 24 meses, tempo que pode ser reduzido para seis meses, dependendo do seu histórico a ser avaliado.

fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress