O diretor da multinacional Dow Agrosciences, o norte-americano Thomas Wiltrout, considera infundada a denúncia feita pelo Canadá sobre a existência de focos da vaca louca no Brasil. O executivo está em Cascavel participando da 13ª edição do Show Rural Coopavel onde sua empresa está apresentando algumas novidades no ramo de sementes. É o que informa reportagem de Gilmar Agassi, publicada hoje na Folha de Londrina.
Para Thomas, a prática canadense foi desleal e não consta nos manuais de relações comerciais bilaterais. Ele acrescenta que nessas situações, os governos são conservadores e aproveitam para induzir a população que é leiga no assunto. ”Qualquer país reagiria como o Brasil, com o tempo ficará tudo esclarecido e provado que o Brasil tem razão”, completa o executivo.
Para o executivo, ”o Brasil tem um potencial extraordinário, sendo uma das principais potências agrícolas do mundo e que deverá crescer ainda mais nos próximos anos”.
Esta é a primeira vez que Thomas Wiltrout participa do Show Rural. Ele diz estar impressionado com os produtos apresentados. ”A competitividade em termos de novidades e grau de evolução técnica é bastante semelhante”, ressalta.
Por Gilmar Agassi, para Folha de Londrina, 14/02/01