No dia 4 de abril, será realizado o BeefSummit Sul, em Porto Alegre – RS. O evento será organizado pelo BeefPoint, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O BeefSummit Sul vai reunir nomes de sucesso do agronegócio para discutir e debater os rumos da pecuária de corte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é de um público de 400 pessoas, entre produtores e investidores, tornando o BeefSummit uma excelente oportunidade de gerar novos negócios.
No dia do evento, o BeefPoint irá homenagear as pessoas que fazem a diferença e têm paixão pela pecuária de corte no Sul do Brasil com o Prêmio BeefPoint Edição Sul. Há vários finalistas, em 13 categorias diferentes.
O público irá escolher através de votação, o vencedor de cada categoria. Para conhecer melhor os indicados, o BeefPoint preparou uma entrevista com cada um deles.
Conheça Eduardo Fornari, finalista na categoria Profission
Eduardo Fornari mora em Campo Grande (MS). É formado em administração de empresas pela UFRGS e é diretor executivo do restaurante Vermelho Grill. Seu hobbie é fazer churrasco e seu livro preferido é Empresas feitas pra Vencer, do Jim Collins.
BeefPoint: O que você implementou de diferente no quesito varejo da carne (Restaurantes e/ou Varejo de Carnes) no Sul do Brasil, que levou você a ser um dos finalistas do Prêmio BeefPoint Edição Sul 2014?
Eduardo Fornari: Penso que nosso modelo de ter carne com procedência, do pasto ao prato, é o principal diferencial. A parceria com a ABHB nos possibilita que tenhamos uma carne com padrão de excelente qualidade e com procedência garantida.
BeefPoint: O que te traz mais resultados?
Eduardo Fornari: O Vermelho Grill surgiu em Campo Grande, em 1999 sempre com o conceito de vender uma carne que foi desde a fazenda pensada no consumidor final. Em 2007 inauguramos a primeira filial em Porto Alegre e inovamos com esse conceito na capital gaúcha. Os clientes gostam de saber nosso programa que começa na fazenda, selecionando os animais.
BeefPoint: Todos sabemos que aprendemos mais com nossos erros. O que fez e deu errado? Você poderia nos contar?
Eduardo Fornari: Quando iniciamos em Porto Alegre, achamos que conseguiríamos desenvolver nosso trabalho de carne sozinhos, porém, foi somente com a entrada da ABHB que isso foi possível.
BeefPoint: Quais são os principais produtos cárneos / pratos do restaurante?
Eduardo Fornari: Assado de Tira, Vazio, Picanha, Entrecot, Bife de Chorizo, Maminha, T-bone e Prime Rib. Confira algumas fotos :-)
BeefPoint: Qual inovação / novidade no setor você mais gostou dos últimos anos? O que precisamos inovar?
Eduardo Fornari: Acho que a melhor inovação dos últimos anos foi a preocupação com a carne de qualidade, pensando em produzir para o consumidor e não para o frigorífico. Isso fez com que nossa pecuária ficasse mais eficiente.
BeefPoint: Quais as ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando qualidade e bom atendimento?
Eduardo Fornari: Muita preocupação com padrão.
BeefPoint: Qual é o diferencial de seu restaurante?
Eduardo Fornari: Carne com procedência.
BeefPoint: O que é necessário para ter um restaurante de sucesso, referência em qualidade?
Eduardo Fornari: Muito trabalho, respeito ao consumidor e praticar preços justos
BeefPoint: Como é a relação com seu fornecedor? Quem é seu principal fornecedor?
Eduardo Fornari: Relação de parceria, pois todos trabalhamos para um bem comum. Sendo a ABHB, nosso principal fornecedor.
BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2014? E por quê?
Eduardo Fornari: Pretendo expandir o negócio.
BeefPoint: Qual o exemplo de profissional dessa área você mais admira?
Eduardo Fornari: Admiro o trabalho do Guilherme Dias.
BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que buscam por restaurantes e/ou varejo de carnes de qualidade?
Eduardo Fornari: Tenha uma gestão eficiente, se preocupe com seu cliente e faça diferente.
Prêmio BeefPoint Edição Sul: Clique e vote em quem você acha merece ganhar o Prêmio!