Uruguai: reabertura da Turquia pode impulsionar pecuária de cria
24 de novembro de 2014
China compra cada vez mais carne congelada argentina
25 de novembro de 2014

Tyson espera que demanda por frango ultrapasse a de carne bovina e suína

A Tyson Foods Inc. espera que a forte demanda dos consumidores por frango ajude o consumo geral de carnes nos EUA a acompanhar o aumento de produção no próximo ano, suportando os preços para os maiores frigoríficos.

A indústria de carnes expandirá a produção de frango em 2015, mas o contínuo declínio nas ofertas de bovinos nos EUA manterá a carne bovina mais cara e estenderá a posição do frango como a carne mais econômica, disse o CEO da Tyson, Donnie Smith.

A Tyson é o maior processador de carne de frango dos EUA, sendo essa a maior fonte de lucros e o segmento de maior margem da companhia. A Tyson previu que a demanda por frango aumentará em 3% a 4% em 2015, potencialmente ultrapassando o aumento antecipado de 2% a 3% na produção doméstica.

A Tyson disse que seus volumes de vendas de frango aumentaram em 2,3% no quarto trimestre, comparado com uma queda de 2,6% para carne bovina e 0,3% para carne suína. A Tyson é também a maior processadora de carne bovina dos EUA e a segunda maior de carne suína.

Diante da preocupação de que a forte demanda por frango possa estimular um excesso de produção e redução das margens, a Tyson disse que as menores ofertas de carne bovina (previsão de 4% a 5% de declínio em 2015) e suína ajudarão a manter os preços fortes para o frango, mesmo se a oferta aumentar.

A Tyson espera que as margens no setor de frangos aumente para mais de 10% no próximo ano fiscal, ajudada pela redução nos custos da ração.

Fonte: The Wall Street Journal, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.