A americana Tyson Foods promoverá seu presidente, Dean Banks, ao cargo de CEO. O executivo assumirá o cargo em 3 de outubro. Ele substituirá Noel White, que ocupa o cargo de CEO há dois anos e passará a ser vice-presidente-executivo do conselho da companhia.
Banks, que ingressou no conselho da Tyson em 2017 e se tornou presidente em dezembro, assumirá a liderança da empresa com sede em Arkansas num momento em que a indústria de carne dos EUA enfrenta a covid-19.
O coronavírus infectando milhares de trabalhadores de frigoríficos nos EUA, e houve dezenas de mortes. Os surtos forçaram a Tyson e outros frigoríficos a fecharem temporariamente algumas plantas, provocando escassez temporária de carne em algumas áreas.
A Tyson e outros gigantes da carne, em resposta, estão instalando novas salvaguardas para os trabalhadores enquanto investem mais em robótica e automação. Banks disse que sua formação em tecnologia, com passagem pela incubadora de alta tecnologia X da Alphabet, pode ajudar a Tyson a atualizar as operações à medida que a empresa de 85 anos se expande na Ásia e desenvolve novos produtos.
Fonte: Valor Econômico.