Fogo de Chão busca agradar investidores para continuar crescendo
3 de setembro de 2015
Produtores rurais levam mais de 1.500 tratores para as ruas de Paris em protesto
4 de setembro de 2015

União Euroasiática une forças no desenvolvimento do mercado de alimentos

A União Econômica Euroasiática (UEE), liderada pela Rússia, desenvolverá uma política única para alimentos visando evitar concorrência desleal entre os membros envolvidos e substituir as importações, que totaliza, US$ 42 bilhões. Além da Rússia, a UEE inclui Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Armênia e, no ano passado, enfrentou vários conflitos comerciais entre seus membros, como o escândalo de reexportação no final do ano passado, quando a Rússia acusou a Bielorrússia e o Cazaquistão de fornecer produtos proibidos da Europa a seu mercado doméstico.

O ministro de Indústria e Agricultura da UEE, Sergei Sidorsky, disse que os membros buscarão unir forças para melhorar a base científica e tecnológica de suas indústrias pecuárias, já que o bloco depende muito de importações de diversos produtos (tecnologia, maquinário, equipamentos), o que prejudica a concorrência dos produtores locais. Isso piorou com a desvalorização das moedas locais.

“Além disso, ainda importamos grandes quantidades de produtos agrícolas – em particular, produtos de carne e lácteos – que poderíamos produzir. Para substituir totalmente as importações de carnes, os países da UEE precisariam que a produção total aumentasse em 15% nos próximos anos”.

Fonte: Globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress