A importância do dimensionamento dos equipamentos de ensilagem dos silos – Parte 1
29 de junho de 2001
Presidente da OIE entrega certificados para Circuito Leste
3 de julho de 2001

Uruguai fica otimista com visita européia

A retomada das exportações de carne do Uruguai para a União Européia (UE), inicialmente prevista para o dia 16 de julho, poderá ser adiantada em uma semana, segundo informaram autoridades sanitárias do país. O otimismo surgiu após dois dias de intenso trabalho de uma missão técnica da UE, que visitou o Uruguai, observando as medidas de prevenção adotadas pelas autoridades devido à epidemia de febre aftosa.

O grupo técnico, encabeçado por Florence Morins, juntamente com outros quatro técnicos, visitou as barreiras sanitárias nos portos dos rios limítrofes com a Argentina, nas pontes internacionais, nos estabelecimentos agropecuários e no Laboratório Veterinário. Além disso, a missão visitou também os estabelecimentos rurais onde foi aplicado o rifle sanitário após o aparecimento da epidemia de febre aftosa, em 23 de abril.

A missão apresentará seu relatório à Comissão Veterinária da União Européia no próximo dia 10 de julho. O Uruguai decidiu adiantar em uma semana a segunda dose da vacina contra a aftosa em todo o rebanho de 15 milhões de cabeças.

fonte: AmbitoWeb, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress