São Paulo anuncia crédito de R$ 60 milhões para compra de tratores durante a Agrishow
23 de abril de 2024
Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 23-abril-2024
24 de abril de 2024

Yara e MyCarbon, da Minerva, fazem parceria para recuperar pastagens degradadas

A Yara, uma das líderes globais de fertilizantes, e a MyCarbon, subsidiária da Minerva Foods para originação e comercialização de créditos de carbono, anunciaram no fim da semana passada uma parceria para recuperar pastagens degradadas por meio de práticas de agricultura regenerativa.

A ação estará dentro do Programa Renove da Minerva Foods, cujo objetivo é auxiliar produtores a adotarem manejos mais sustentáveis no campo. A Yara, por sua vez, entra com a consultoria personalizada sobre o uso de adubos que possuam tecnologia para ajudar absorver carbono.

“A iniciativa tem potencial de gerar aumento na uniformidade da pastagem, com incremento estimado em 25% na produtividade de forragem para pastagens anuais de inverno e de 63% na produtividade de áreas tropicais perenes”, afirmou, em nota, afirma Marcelo Gobitta, Gerente Food Chain da Yara Brasil.

Gobitta disse que outros benefícios da parceria serão a melhora na taxa de lotação animal e o maior ganho de peso por hectare. Nesta primeira etapa, o projeto conta com a participação de três fazendas localizadas em Minas Gerais e Goiás. Em cada uma delas, uma parte da área de pasto é selecionada para análise de solo e recebe adubação com as soluções nutricionais de alto valor agregado do Programa Yara NutriPasto, além do suporte técnico.

Para mensurar a produtividade e qualidade do pasto, fatores que interferem no ganho de peso, taxa de lotação e dias de permanência do rebanho no pasto, são coletadas amostras da pastagem para análises em laboratório sobre o crescimento e quantidade de nutrientes.

“O aumento da produtividade do pasto permite a diminuição da abertura de novas áreas de pastagem e maior rentabilidade com a regeneração do solo. O objetivo é que a iniciativa contribua para a recuperação de áreas degradadas, convertendo-as em áreas de cultivo com melhor qualidade de pasto e, consequentemente, melhor qualidade do gado”, afirmou a Yara em comunicado.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress