Startup promete textura de carne de verdade à base de cogumelos
23 de agosto de 2021
Seara avança rapidamente sobre concorrente
24 de agosto de 2021

5 passos rápidos para ajudar as pastagens a se recuperarem da seca

Após o período de seca, é muito importante ter estratégias para ajudar as pastagens a se recuperar o mais rápido possível. Confira 6 passos rápidos para ajudar para que isso aconteça:

1) Teste o solo e fertilize pastagens de acordo com a recomendação mínima antes de chover. Tenha em mente que a forragem estressada pela seca deve ser tratada como uma nova semeadura. Não é a mesma pastagem que era antes. É importante fazer o teste de solo porque, caso contrário, você aplicará nutrientes caros em excesso, aplicará mal os nutrientes necessários e nunca aplicará os nutrientes corretos.

2) Mantenha uma taxa de lotação reduzida. Você provavelmente perdeu perfilhos, raízes e plantas inteiras de capim. Permita que as plantas recuperem o vigor e se reproduzam.

3) Preste atenção às ervas daninhas. As ervas daninhas competem efetivamente com o capim por umidade, luz solar e nutrientes. Elas inibirão a recuperação do pasto. Na maioria dos casos, a pulverização de herbicida é a melhor escolha para o controle de ervas daninhas. Durante uma seca, no entanto, as plantas podem não responder, então cortar essas plantas pode ser a única opção.

4) Preste atenção aos gafanhotos e outras pragas. Faça o controle de insetos e outras pragas, o que não tem um custo alto e pode evitar grandes perdas.

5) Não se esqueça do que aconteceu na seca. Forragens com melhor manejo se recuperam mais rápida e completamente do que aquelas não bem manejadas. Um pasto bem manejado significa fertilizado de forma adequada e com taxa de lotação adequada.

Fonte: BEEF Magazine, traduzido e adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress