eccentric guy eating red meat
Tradicionalmente grandes consumidores de carne, os alemães jovens estão cada vez mais se tornando vegetarianos, mostrou um novo estudo com 1.000 pessoas com mais de 16 anos do Mintel. Quase um em cada cinco (18%) alemães com idade de 16 a 24 anos compra produtos alternativos à carne, comparado com uma média de um em dez (11%) em todos os grupos etários. Quase um em cada quatro (23%) consumia produtos alternativos à carne algumas vezes no mês, enquanto 12% admitiram substituir a carne algumas vezes por semana.
Cerca de 15% dos alemães de 16 a 24 anos se consideram vegetarianos, mais que o dobro da média dos alemães, de 7%. Entretanto, o número de consumidores alemães que usam produtos alternativos à carne declina com a idade, com menos de 3% de vegetarianos com 55 anos ou mais e apenas 5% do grupo comprando alternativas à carne. Entre os consumidores que experimentaram alternativas à carne, quase metade (48%) foram usuários ocasionais, com uma frequência de uma vez ao mês ou menos.
Para os consumidores jovens, considerações éticas (39%) continuam sendo as de maior influência para a escolha em favor de substitutos da carne, enquanto 30% dizem que fazem isso devido às preocupações com impactos ambientais da produção de carne. Quatro em dez (38%) pessoas com 45 a 54 anos comem alternativas à carne porque estão tentando comer de forma mais saudável.
“O consumo de carne está caindo nos últimos anos, refletindo uma tendência em direção a dietas com menos carne e vegetarianismo na Alemanha”, disse Katya Witham, analista sênior de alimentos e bebidas do Mintel. “Com o crescente número de consumidores adotando o vegetarianismo, veganismo ou flexitarianismo, a categoria de alternativas à carne está surgindo das sombras na Alemanha, impulsionada pela demanda por uma dieta mais saudável e mais variada”.
Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.