Foi aprovado o projeto de lei que cria o Instituto de Promoção da Carne Bovina na Argentina, com ampla maioria de votos positivos na Câmara dos Deputados. A iniciativa estabelece que será prioritário que o instituto promova o aumento do consumo local de carne bovina e o fomento às exportações de carne, contribuindo dessa forma para aumentar a competitividade das empresas do setor pecuário e industrial.
Além disso, a nova lei determina que o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina, por intermédio de seu Conselho de Representantes, administrará o Fundo de Promoção da Carne Bovina, criado pela mesma lei, o qual financiará as ações necessárias para cumprir sua missão. Dessa forma, essa entidade de direito público não estatal poderá promover e fechar convênios ou associações para o desenvolvimento e impulso das exportações e do consumo local de produtos ou subprodutos de carne, realizar estudos ou pesquisas, e organizar ou participar de campanhas publicitárias.
O projeto contou com a defesa do presidente da Comissão da Agricultura Héctor Romero, e pelos diretores executivos da Sociedade Rural Argentina, Guillermo Alchouron e da Federação Agrária Argentina, Humberto Volando.
fonte: AmbitoWeb, adaptado por Equipe BeefPoint