Animais serão encaminhados para abate sanitário no RS
10 de julho de 2001
Seminário em SC causa polêmica
12 de julho de 2001

Aquisição nos EUA cria a maior companhia de carnes do mundo

A Tyson Foods Inc., maior companhia de carne de frango do mundo, fez uma proposta de compra da IBP Inc., maior companhia de carne bovina do mundo, pelo valor de US$ 3,2 bilhões. A oferta foi feita após a determinação da Corte Judicial do Supremo Tribunal de Justiça de Delaware (Estados Unidos) de que a companhia não poderia mais voltar atrás no acordo, proposto anteriormente. Com a compra da IBP, a Tyson se tornará a maior companhia de carnes do mundo, controlando 28% do mercado de carne bovina, 15% do mercado de frangos e 18% do mercado de suínos.

Como determinado no acordo original, a Tyson irá pagar US$ 30 em dinheiro por 50,1% das ações comuns da IBP, e as demais ações serão convertidas em ações comuns da Tyson Class A.

Esse novo acordo apresenta algumas modificações, se comparado com o acordo original. Foi determinado que a oferta de Tyson, de compra de 50,1% das ações da IBP, iria começar no dia 3 de julho, e a proposta se expirará no dia 3 de agosto, estando sujeitos a termos e condições no acordo. A conversão das ações que permanecerão com a IBP acontecerá até no máximo 15 de novembro, estando igualmente sujeita a termos e condições no acordo de fusão.

fonte: Tyson Foods Inc. e AgWeb (por Darcy Maulsby), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress