Relação Cliente Consumidor
5 de janeiro de 2001
Austrália quer mais barreiras a produtos europeus
9 de janeiro de 2001

Austrália e Nova Zelândia proibem carne bovina da Europa

A partir de hoje, a Austrália e a Nova Zelândia irão proibir todas as importações de carne bovina da Europa para proteger os consumidores da versão humana da doença da vaca louca, segundo informações oficiais do governo.

A barreira inclui todos os produtos de carne bovina dos 30 países da Europa, incluindo a Bélgica, a Dinamarca, a França e a Alemanha. Vale lembrar que, no caso da Inglaterra, essa barreira não é novidade, uma vez que a carne bovina inglesa já estava proibida na Austrália desde 1996.

Os oficiais desses países estão pedindo aos consumidores para checar os rótulos dos alimentos importados e descartar carne bovina enlatada, alimentos com carne, e outros produtos que contenham carne bovina da Europa.

Oficiais da Australia-New Zealand Food Authority (ANFZA) disseram que a Austrália e a Nova Zelândia têm um dos fornecimentos de alimentos mais seguros do mundo, e estão se utilizando dessa barreira para garantir sua segurança. A Austrália tem uma grande indústria de gado e importa pouca carne.

A ANZFA disse também que os regulamentos de segurança alimentar poderão futuramente ser alterados, no sentido de proteger os cidadãos contra a doença de Creutzfeldt-Jakob, a variante humana da doença da vaca louca.

Nota: o BeefPoint está autorizado a reproduzir as matérias publicadas pela AgWeb.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress