O Beef Shopping Bertin, unidade de negócios independente nas Indústrias Bertin, vem apresentando bons resultados ao investimento feito pela rede nos mercados norte e noroeste do Estado de São Paulo. A unidade de Ribeirão Preto já registra 5 mil vendas mensais em seis meses de funcionamento. O índice está pouco abaixo das seis mil vendas/mês observadas na unidade de Lins, que opera desde 1992, e na unidade paulistana de Alphaville, que começou em 95 junto ao entreposto de distribuição do frigorífico.
“A loja de Ribeirão Preto, inaugurada em novembro do ano passado, é justamente o piloto de formatação para a rede, porque as de Lins e de Alphaville tinham começado junto a outras estruturas das indústrias”, diz o gerente da unidade, Fábio Anequini.
As vendas respondem por um faturamento médio de R$ 500 mil mensais em cada unidade, justificando os planos de expansão para mais quatro ou cinco unidades que deverão ser instaladas a partir do próximo ano em cidades médias e grandes. Anequini espera ainda incremento na comercialização como resultado da campanha que mostrará preços acessíveis, “embora as lojas tenham layout diferenciado, como butiques de carnes, com a garantia da procedência e da qualidade do maior abatedouro e exportador de carnes do País”.
fonte: Gazeta Mercantil (por Iria Marly de Moraes), adaptado por Equipe BeefPoint