Paraná prepara campanha para vacinar 100% do rebanho
16 de abril de 2001
Governador do RS pede interferência de FHC no caso da febre aftosa
18 de abril de 2001

Cientista aconselha governo britânico a vacinar parte do rebanho contra a aftosa

O governo britânico foi aconselhado, pelo chefe da comissão de cientistas, professor David King, a adotar um programa limitado de vacinação do gado para o combate à aftosa. A vacinação deveria restringir-se a meio milhão de novilhos confinados em estábulos no inverno em Devon e Cúmbria, os condados mais afetados pela epidemia. De acordo com o cientista, a vacinação preveniria que o gado contraísse a doença ao entrar em contato com ovelhas que poderiam estar incubando a aftosa.

Segundo o ministro da Agricultura, Nick Brown, a vacinação só se realizará com o consentimento dos pecuaristas. Ben Gill, líder do Sindicato Nacional dos Produtores, acredita que o consentimento só será possível quando todas as perguntas tiverem sido respondidas.

O Reino Unido deve decidir nas próximas semanas se vai vacinar seu gado contra a aftosa nas regiões onde surgiram os piores focos. Segundo a agência France Presse, dois novos casos de aftosa foram confirmados na Irlanda do Norte, o que levou à proibição do transporte de animais.

fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress