Austrália: seca impulsiona volume de abates e aumenta exportações de carne bovina
11 de março de 2014
Açougueiro mais pop do mundo virá ao Brasil
12 de março de 2014

Confira campanha de marketing que divulga carne uruguaia na Rússia [INAC]

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) lançou uma campanha de marketing na feira de alimentos Prodexpo em Moscou, realizada recentemente na Rússia, país que é reconhecido culturalmente por ser referência em balé.

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) lançou uma campanha de marketing na feira de alimentos Prodexpo em Moscou, realizada recentemente na Rússia, país que é reconhecido culturalmente por ser referência em balé.

Para promover a carne uruguaia, foi exibido um vídeo onde a primeira bailarina, María Noel Ricetto, dança junto com outros integrantes do Balé Nacional do Uruguai (SODRE) em um pasto com gado Hereford, rebanho típico do Uruguai.

A qualidade não é um acidente, é o resultado de um processo inteligente” e “cada passo importa e isso faz a diferença”, são alguns conceitos que o corpo de balé, dirigido pelo argentino Julio Bocca, recriou através de belas coreografias.
A proposta busca posicionar a excelência da carne uruguaia, comparando “a precisão, a técnica e o cuidado nos processos produtivos, com a maestria e a arte da bailarina”, explicou o INAC.

Além disso, as ações de marketing incluem um acordo com uma escola reconhecida de chefs russa para a capacitação de 60 restaurantes locais sobre a forma de cozinhar cortes uruguaios de alta qualidade provenientes de sistemas pastoris.

Comentário BeefPoint: O INAC mais uma vez se mostra um grande exemplo institucional para o Brasil, pois investe bastante na divulgação do produto de seu país, e vai além, pois sabe valorizar seus importadores e fortalece cada vez mais as alianças com seus clientes. Cria um comercial com conteúdo relevante e embasado e direcionado de forma a chamar atenção de seu público alvo, pois valoriza o balé, arte bastante apreciada e que é intrínseca à cultura da Rússia. Além disso, criou a escola de chefs para que esses possam difundir conhecimento de como produzir com qualidade a carne uruguaia, valorizando mais ainda o sabor e os cortes do produto.

Fonte: valorcarne.com.ar., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress