O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) lançou uma campanha de marketing na feira de alimentos Prodexpo em Moscou, realizada recentemente na Rússia, país que é reconhecido culturalmente por ser referência em balé.
Para promover a carne uruguaia, foi exibido um vídeo onde a primeira bailarina, María Noel Ricetto, dança junto com outros integrantes do Balé Nacional do Uruguai (SODRE) em um pasto com gado Hereford, rebanho típico do Uruguai.
“A qualidade não é um acidente, é o resultado de um processo inteligente” e “cada passo importa e isso faz a diferença”, são alguns conceitos que o corpo de balé, dirigido pelo argentino Julio Bocca, recriou através de belas coreografias.
A proposta busca posicionar a excelência da carne uruguaia, comparando “a precisão, a técnica e o cuidado nos processos produtivos, com a maestria e a arte da bailarina”, explicou o INAC.
Além disso, as ações de marketing incluem um acordo com uma escola reconhecida de chefs russa para a capacitação de 60 restaurantes locais sobre a forma de cozinhar cortes uruguaios de alta qualidade provenientes de sistemas pastoris.
Comentário BeefPoint: O INAC mais uma vez se mostra um grande exemplo institucional para o Brasil, pois investe bastante na divulgação do produto de seu país, e vai além, pois sabe valorizar seus importadores e fortalece cada vez mais as alianças com seus clientes. Cria um comercial com conteúdo relevante e embasado e direcionado de forma a chamar atenção de seu público alvo, pois valoriza o balé, arte bastante apreciada e que é intrínseca à cultura da Rússia. Além disso, criou a escola de chefs para que esses possam difundir conhecimento de como produzir com qualidade a carne uruguaia, valorizando mais ainda o sabor e os cortes do produto.
Fonte: valorcarne.com.ar., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.