Preço do boi gordo fica estável com vendas menos aquecidas no mercado interno
28 de novembro de 2024
Inverno rigoroso nos EUA e seca no Brasil: o que uma coisa tem a ver com a outra?
28 de novembro de 2024

Fiscais agropecuários criticam ataques de parlamentares franceses à carne brasileira

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudiou as recentes declarações de parlamentares franceses, que questionaram a qualidade da carne brasileira, “fruto de protecionismo e da desinformação sobre os rigorosos padrões sanitários brasileiros”

“Tais afirmações são não apenas injustas, como também infundadas, desprovidas de embasamento técnico e incompatíveis com a realidade dos rigorosos padrões sanitários e de controle aos quais a produção brasileira é submetida”, afirmou a entidade em nota.

Para a Anffa Sindical, trata-se de uma tentativa de manchar reputação do agronegócio nacional, em um momento de tensão por conta das negociações sobre o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

“Mais uma vez, há uma tentativa de influenciar negativamente um trabalho pautado em uma produção de excelência que chega às mesas de consumidores em mais de 160 países do mundo. Não é à toa que o Brasil ocupa o posto de maior exportador de carne bovina e de aves do mundo. Todo o processo da produção à exportação é baseado em critérios técnicos inquestionáveis, com níveis de qualidade reconhecidamente melhores do que a média mundial”, destacou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo.

A Anffa destacou ainda o papel dos auditores fiscais na fiscalização rigorosa de todo o processo de produção e exportação da carne brasileira. Segundo o sindicato, a atuação dos profissionais assegura que os padrões de qualidade da carne nacional sejam mantidos, com certificações que são reconhecidas pela União Europeia há mais de 40 anos.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *