Faltam melhoradores na pecuária brasileira
30 de abril de 2001
Consumo de carne deve dobrar em países desenvolvidos
3 de maio de 2001

Governo australiano decreta ‘Semana de Quarentena’

O aparecimento de focos de febre aftosa em vários países da Europa levou a Austrália a reconhecer a necessidade de promover a quarentena no País. A semana que iniciou em 30 de abril e termina em 6 de maio está sendo classificada pelo governo australiano como a Semana da Quarentena 2001.

“A quarentena da Austrália precisa estar sempre de prontidão. Nos primeiros três meses de 2001, o Australian Quarantine and Inspection Service (AQIS) emitiu mais de 950 multas em aeroportos e reteve mais de 10 mil itens não declarados de passageiros”, disse o Ministro da Agricultura, Pesca e Floresta da Austrália, Warren Trus,

“Muitos australianos acham que a quarentena é uma responsabilidade exclusiva do governo, mas na verdade, é uma responsabilidade de todos”, continuou ele. “Vários níveis de quarentena deverão ser apoiados por todos os australianos, e cada um deles pode fazer sua parte, garantindo que esses padrões sejam mantidos. Basta uma fruta infectada ou um pedaço de carne com a doença, para que seja determinada a destruição de nossas indústrias agrícolas e de nosso ambiente natural”.

Truss acredita que, pode meio de campanhas de comunicação como a Semana da Quarentena 2001, pode haver redução da incidência de itens de riscos entrando no país.

fonte: AgWeb, (por Kristin Danley), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress