Os produtores sul-mato-grossenses estão preocupados com retração do consumo de carne bovina no mercado interno, diante das notícias “inverídicas” de risco de casos da doença da vaca louca no Brasil, segundo informa reportagem de Rosangela Valente, publicada hoje na Gazeta Mercantil.
A proposta para esclarecer o consumidor sobre a qualidade e segurança do produto nacional é a veiculação na mídia de uma campanha conjunta, envolvendo produtores, indústrias e os governos federal e estadual. Um material publicitário, usando como o slogan o boi orgânico – criado a pasto -, como apelo comercial, já foi elaborado pelo estado que depende de recursos de R$ 4 milhões para veicular a campanha de valorização da pecuária estadual.
O assunto será discutido hoje com o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que deve encaminhar a solicitação ao ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes. Segundo o secretário de Produção e vice-governador, Moacir Kohl, o lema da campanha é “boi orgânico. Filiação: touro sem aftosa, vaca que não é louca”.
Por Rosangela Valente, para Gazeta Mercantil, 08/02/01