Vídeo americano desfaz mito sobre uso da água pela produção de carne bovina
20 de fevereiro de 2015
Abrafrigo ataca concentração no setor de frigoríficos no Brasil
20 de fevereiro de 2015

Marfrig deverá contratar em Alegrete, RS

Há pouco mais de um mês, o Marfrig Global Foods pretendia fechar o frigorífico de Alegrete e demitir cerca de 620 empregados. Agora terá de contratar. A mudança radical é efeito da adesão de mais da metade do atual quadro ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), acertado entre a empresa e o sindicato dos trabalhadores, com mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Decidiram permanecer na planta apenas 285 funcionários, abaixo dos 300 acertados no acordo firmado em 5 de fevereiro, após duas rodadas de negociação na sede do TRT4 em Porto Alegre.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Alegrete (STIAA) informou que espera que pelo menos 50 vagas sejam abertas, resultado de outros ajustes no quadro, como demissões de empregados que não se candidataram ao PDV.

A direção do STIAA avalia que a empresa deverá alcançar o número de 310 funcionários na unidade. Além de ter de completar o quadro, o Marfrig está deslocando integrantes das plantas de São Gabriel e Alegrete (de abates) para treinar a mão de obra em Alegrete que não atuava em desossa (85 dos 125 empregados do setor aderiram ao PDV), única operação que deve ser feita no município.

A suspensão de abates de animais valerá enquanto for mantida a menor oferta de matéria-prima, segundo dirigentes do Marfrig que fizeram o acordo. A previsão é de voltar a receber animais vivos na primavera, estação de maior safra da produção no campo.

Fonte: Jornal do Comércio, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress