Zonta afirma que o Circuito Sul acabou
10 de maio de 2001
Smithfield pode tentar novo acordo com IBP
14 de maio de 2001

McDonald’s busca carne de qualidade comprovada

A Braslo, fornecedora exclusiva de hambúrgueres no Brasil para o McDonald’s, está interessada em firmar parceria com pecuaristas brasileiros e um frigorífico para a entrega de carne com qualidade comprovada – de novilho precoce – à rede de fast-food. Será a primeira vez que a Braslo, com fábrica em São Paulo, terá um contrato de entrega de carne assinado com uma empresa e produtores.

Segundo o diretor da Braslo, Sérgio Yatabe, o projeto ainda está em fase embrionária. ‘O que existe por enquanto é a vontade de firmarmos um contrato com um fornecedor’, afirma. Mas já há um parceiro em vista: o Núcleo dos Produtores de Novilho Precoce, de Minas Gerais. A informação é de Fernanda Aguirre Franco, veterinária, pecuarista e secretária-executiva do Núcleo, que já fornece, há mais de seis meses, cortes de carne ao supermercado Carrefour. ‘Pretendemos assinar o acordo dentro de seis meses’, diz Fernanda. A parceria entre o Núcleo e a Braslo envolverá um frigorífico de Minas Gerais, provavelmente o Boi Bravo, sediado em Uberaba (MG).

O diretor da Braslo admite o interesse pelo trabalho do Núcleo, mas diz que ainda não há nenhum contrato firmado entre as duas empresas. ‘Não há nada definido; o Núcleo pode ou não ser o parceiro escolhido’, diz o diretor da empresa.

fonte: Gazeta Mercantil (por Denis Cardoso), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress