Preço do boi gordo segue em queda com nova dinâmica no mercado
6 de dezembro de 2024
IBGE: Abate de bovinos atinge mais de 10 milhões de cabeças em um trimestre
6 de dezembro de 2024

Minerva vai exportar mais carne in natura para EUA a partir de Rondônia

Foto: Divulgação Minerva

A unidade de Rolim de Moura da Minerva, no Estado de Rondônia, foi habilitada para exportar carne in natura aos Estados Unidos, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4). Agora, a empresa passa a contar com 14 plantas habilitadas aos EUA no Brasil.

Além das fábricas habilitadas no território brasileiro, a Minerva tem outras quatro no Uruguai, quatro no Paraguai e três na Argentina.

“Com esse footprint, a exposição da Minerva Foods ao mercado norte-americano totaliza 25 plantas na América do Sul, com uma capacidade diária de abate de mais de 32 mil cabeças de gado”, afirmou a processadora de alimentos em nota.

A empresa ainda disse que os EUA são um importante consumidor de carne bovina premium, sendo o segundo maior importador de carne bovina do mundo, e que passam por uma “importante restrição de sua produção de carne bovina, abrindo perspectivas positivas para exportadores do nosso continente”.

Fonte: Forbes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *