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Núcleo Novilho Precoce aumenta sua produção para o Carrefour

O Núcleo Novilho Precoce pretende ampliar, a partir de abril, em 60% o abate de animais para a rede de hipermercados Carrefour. Com o aumento, a empresa espera abater 150 animais por semana. Hoje são abatidos 90 animais no mesmo período.

O Núcleo do Novilho Precoce é uma entidade que reúne 124 pecuaristas que possuem, juntos, um rebanho de aproximadamente 300 mil cabeças de gado. Os animas, criados pelos pecuaristas, são levados para o abate com 30 meses e atingem 16 arrobas em média de peso. O contrato com o Carrefour foi firmado em setembro do ano passado e estabeleceu que os pecuaristas entreguem semanalmente bovinos machos castrados ou fêmeas, com até quatro dentes definitivos e com idade máxima de 30 meses. O contrato especifica ainda que o animal tenha acabamento de gordura de três milímetros. O peso mínimo exigido para as fêmeas é de 12,5 arrobas e de 15 arrobas para os machos.

Fernanda Aguirre Franco, secretária executiva do Núcleo, afirma que além do contrato de fornecimento de carne para a rede Carrefour, o Núcleo está em processo de implantação do programa de rastreabilidade da carne. O projeto está sendo implantado em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e tem o objetivo de receber o Certbovi nas carnes produzidas. “Estamos nos preparando para competir no mercado nacional e internacional. O certificado vai ser um atestado de qualidade a mais de nosso produto”, acrescenta. Para Fernanda, umas das vantagens do acordo com o hipermercado é a remuneração diferenciada, uma vez que o pecuarista recebe por boi entregue o valor máximo cobrado pela arroba no Triângulo Mineiro e mais 3% sobre a cotação. No caso da fêmea, o preço é igual ao do macho sem o acréscimo. Fernanda espera que até agosto “o número de bovinos abatidos chegue a 500 animais por semana”.

fonte: Correio de Uberlândia, adaptado por Equipe BeefPoint

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