Nelore vai ser marca de carne
5 de março de 2001
Alexandre Scaff Raffi – Tipificação de carcaças e pagamento diferenciado: lições aprendidas pela Novilho Precoce MS
6 de março de 2001

Paraguai quer obter Cota Hilton

O Paraguai pretende tentar obter a Cota Hilton para exportar carne à Europa, segundo informou o ministro da Agricultura e Pecuária paraguaio, Enrique García de Zúñiga.

Os contatos com os representantes da União Européia começarão na metade de março, coincidindo com a celebração do décimo aniversário da criação do tratado Mercosul.

O Paraguai não deixa de exportar carne para a Europa, mas exporta sem os benefícios de diminuição das tarifas e de preços preferenciais, determinada por essa cota aos países produtores.

A Cota Hilton é um prêmio que a UE oferece aos países que exportam seus melhores cortes de carnes. O Paraguai iniciou sua tentativa de fazer parte da cota Hilton em 1995, na mesma época da aparição do mal da vaca louca, que reduziu em 40% o consumo de carne na Europa. O governo paraguaio deseja que a cota seja equivalente a um volume de 2 mil toneladas. A população bovina no Paraguai creceu 0,9% em 2000, equivalente a pouco mais de 9 milhões de cabeças. A carne é o terceiro produto de exportação em importância do país, depois da soja e do algodão.

fonte: Ambito Financiero, por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress