União Européia tenta recuperar consumo de carne
12 de julho de 2001
Aprovado Instituto de Promoção da Carne Bovina na Argentina
16 de julho de 2001

Prefeitura nega caráter político de evento

A prefeitura de São Miguel do Oeste (RS) divulgou ontem nota oficial declarando que não admite intervenção de órgãos estaduais em ações organizadas pelo município que visem o esclarecimento de questões polêmicas. A nota refere-se à medida cautelar da Procuradoria Geral do Estado, que responsabiliza os promotores do Seminário Municipal Sobre Aftosa, que acontece hoje, por possíveis prejuízos sanitários decorrente do evento.

O secretário da Agricultura de Santa Catarina, Odacir Zonta, é contra a participação no evento de produtores gaúchos das regiões atingidas pela aftosa, pelo risco de introdução do vírus da doença no Estado. Assinada pelo prefeito João Carlos Valar e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Juarez da Silva, a nota esclareceu que o seminário não tem caráter político a favor da vacinação.

O secretário de Desenvolvimento de São Miguel do Oeste, Juarez Silva, disse que o governo e as demais entidades que se somaram à queixa exageraram na ação, veiculando inverdades junto à opinião pública, com objetivo de desviar a discussão. “Como eles não têm uma resposta aos agricultores que pedem a vacinação e o compromisso do governo de indenizar perdas, resolveram fazer do seminário o bode expiatório”, afirmou.

fonte: Diário Catarinense (por Silvia Quevedo e Darci Debona), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress