Europa propõe mudanças para controle de ração animal
19 de junho de 2001
Governo do RS apresenta proposta para setor de carne
21 de junho de 2001

Produtores dos EUA apóiam entrada da China na OMC

A Associação Nacional dos Produtores de Carne dos Estados Unidos (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA), informou que está satisfeita com o recente acordo que apóia a entrada da China na Organização Mundial do Comércio (OMC). O acordo limitará o apoio doméstico ao setor agrícola chinês e colocará a China dentro de um sistema orientado de mercado.

“A entrada da China como membro da OMC dá aos pecuaristas norte-americanos o acesso a novos canais de mercado de varejo e atacado. Além disso, as tarifas para carne bovina cairão de 45% para 12% até 2004”, disse Chuck Lambert, economista chefe da NCBA. “O acesso da China à OMC será muito benéfico quando uma nova roda de negociações comerciais tiver início, no final do ano”.

“Uma vez na OMC, a China terá que adequar-se às regras de comércio que vigoram atualmente, e que são cumpridas pelo resto do mundo”, continuou Lambert. “Os produtores rurais dos EUA serão beneficiados pelo aumento das exportações a um país de 1,3 bilhão de habitantes. Baseado no sucesso dos EUA na expansão da demanda por carne bovina em outros mercados da Ásia, o potencial de aumento das vendas, a longo prazo, dos EUA para a China é excelente”.

O acordo também foi aprovado pelo representante comercial dos EUA, Robert Zoellick, e pela secretária da Agricultura, Ann Veneman, que estimam que a entrada da China na OMC poderá proporcionar um aumento de US$ 2 bilhões por ano nas exportações agrícolas norte-americanas.

fonte: National Cattlemen’s Beef Association (NCBA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress