Tyson reduz oferta de carne bovina livre de antibióticos, diz agência
3 de julho de 2024
Quais são as carnes mais consumidas no Brasil? Veja lista
3 de julho de 2024

Reforma tributária: ruralistas querem desoneração para proteínas animais

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), disse nesta terça-feira (2/7) que a bancada ruralista segue defendendo a inclusão das proteínas animais no rol de itens da cesta básica desonerada. Segundo ele, já há concordância do grupo de trabalho da Câmara Federal sobre o tema.

“Parece que o grupo de trabalho concordou em incluir carnes na reforma tributária. Cabe a eles incluir ou não no relatório, mas se vier será muito positivo”, afirmou em coletiva após reunião da FPA.

De acordo com Lupion, haverá reuniões com integrantes do grupo de trabalho para ajustar o texto e não gerar “reação” depois. “Estamos tentando fazer com que não haja necessidade de reação depois. Esperamos que o relatório já venha com nossos pleitos atendidos”, apontou.

Lupion ressaltou ainda a preocupação com o tratamento dado no projeto de lei complementar do governo ao cooperativismo na reforma tributária. Outros itens ainda não resolvidos são o regime de impostos sobre insumos agropecuários e a tributação do produtor.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress