Mercado de carnes se mostra atípico para o Uruguai
1 de julho de 2024
Reforma tributária: ruralistas querem desoneração para proteínas animais
3 de julho de 2024

Tyson reduz oferta de carne bovina livre de antibióticos, diz agência

A americana Tyson vai diminuir sua oferta de carne bovina livre de antibióticos depois de já ter deixado de produzir carne de frango sem antibiótico no ano passado, segundo a agência Bloomberg.

A companhia afirmou no fim do ano passado a um cliente que não iria mais fornecer carne bovina produzida de animais criados sem antibióticos.

Um documento obtido pela agência informa que a empresa também limitaria a oferta de sua marca Open Prairie Natural Meats — de carnes mais “naturais” — em janeiro. O site da marca mostra apenas oferta de carne suína, e não mais de carne bovina. A companhia também parou de usar uma tecnologia de rastreio de DNA para rastrear as carnes vendidas sob a marca Open Prairie.

Além disso, a Tyson encerrou um programa com a associação de carne angus certificada de fornecer carne livre de antibióticos.

À Bloomberg, a afirmou em nota que “a Tyson Foods está dedicada a manter a saúde e o bem-estar dos animais em nossa cadeia de suprimentos”. “Nós baseamos nossas decisões em ciência sólida e em uma compreensão evolutiva sobre as melhores práticas que impactam nossos clientes, consumidores e os animais que cuidamos. Nós continuamos a oferecer carne bovina livre de antibióticos baseado na demanda de mercado, e nosso compromisso com a administração de antibióticos não mudou”.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress