A principal vantagem é o preço, pois nunca o diferencial de preço esteve tão alto para animais de qualidade – Valter José Pötter [Prêmio BeefPoint Sul]
23 de março de 2014
Os jovens deveriam ser estimulados a entenderem a máxima “se você se alimentou hoje, agradeça a um produtor rural” – Carlos Gottschall [Prêmio BeefPoint Sul]
23 de março de 2014

Sempre fui muito tradicionalista, mas tenho colhido bons frutos com a renovação do cardápio e apresentação de novos cortes de carne – Roberto Majó de Oliveira [Prêmio BeefPoint Sul]

No dia 4 de abril, será realizado o BeefSummit Sul, em Porto Alegre – RS. O evento será organizado pelo BeefPoint, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O BeefSummit Sul vai reunir nomes de sucesso do agronegócio para discutir e debater os rumos da pecuária de corte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é de um público de 400 pessoas, entre produtores e investidores, tornando o BeefSummit uma excelente oportunidade de gerar novos negócios.

No dia do evento, o BeefPoint irá homenagear as pessoas que fazem a diferença e têm paixão pela pecuária de corte no Sul do Brasil com o Prêmio BeefPoint Edição Sul. Há vários finalistas, em 13 categorias diferentes.

O público irá escolher através de votação, o vencedor de cada categoria. Para conhecer melhor os indicados, o BeefPoint preparou uma entrevista com cada um deles.

Conheça Roberto Majó de Oliveira, finalista na categoria Profissional – Varejo da Carne (Restaurantes e/ou Varejo de Carnes).

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Roberto Majó de Oliveira mora em Porto Alegre (RS). É formado em direito e atua como advogado e proprietário do restaurante Fazenda Barbanegra. Seu lazer se resume a jogar tênis e fazer churrasco. Seu livro preferido é “Armas, germes e aço”.

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BeefPoint: O que você implementou de diferente no quesito varejo da carne (Restaurantes e/ou Varejo de Carnes) no Sul do Brasil, que levou você a ser um dos finalistas do Prêmio BeefPoint Edição Sul 2014?

Roberto Majó: Acho que o fato de ser o primeiro restaurante do Brasil com certificação da Associação de Angus, os cursos de carne e o primeiro campeonato de assadores devem ter contribuído.

BeefPoint: O que vem te trazendo mais resultados? 

Roberto Majó: Investimento em produtos de qualidade e treinamento de pessoas.

BeefPoint: Todos sabemos que aprendemos mais com nossos erros. O que fez e deu errado? Você poderia nos contar?

Roberto Majó: Muitas coisas. Mas acho que o principal equívoco foi pensar que montar um restaurante não era uma tarefa complicada. Atualmente com quase 7 anos de experiência, tenho a convicção de que estamos apenas começando a conhecer o mercado, pois acredito que os projetos no Brasil são muito imediatistas.

BeefPoint: Quais são os principais produtos cárneos / pratos do restaurante?

Roberto Majó: 

  • Entrecot

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  • Assado de tira

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  • Prime-rib

BeefPoint: Qual inovação / novidade no setor você mais gostou dos últimos anos? O que estamos precisando em inovação?

Roberto Majó: A implementação dos processos de certificação, foi uma inovação bastante positiva para o nosso setor, pois estão dando garantia de fornecimento e qualidade dos produtos. E acredito que ainda precisamos desenvolver mecanismos para valorizar outros cortes dos animais com carcaça mais qualificada.

BeefPoint: Quais as ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando qualidade e bom atendimento?

Roberto Majó: Sempre fui muito tradicionalista, mas tenho colhido bons frutos com a renovação do cardápio e apresentação de novos cortes de carne.

BeefPoint: Qual é o diferencial de seu restaurante?

Roberto Majó: A carne de qualidade e a minha equipe!

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BeefPoint: O que é necessário para ter um restaurante de sucesso, referência em qualidade?

Roberto Majó: Paixão, transpiração e humildade.

BeefPoint: Como é a relação com seu fornecedor? Quem é seu principal fornecedor?

Roberto Majó: A relação com o fornecedor é muito boa. E para isso, faço visitas regulares para discutir as melhorias que podem ser implementadas. Atualmente o meu fornecedor é o Marfrig.

BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2014? E por quê?

Roberto Majó: Este ano pretendemos fazer a 2ª edição do nosso campeonato de assadores, pois é um evento que fideliza muito os nossos clientes. Estamos também finalizando estudos para incluir alguns cortes exclusivos em nosso cardápio.

BeefPoint: Qual o exemplo de profissional dessa área você mais admira?

Roberto Majó: Belarmino Iglesias, por representar a empresa pioneira na busca pela excelência.

BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que buscam por restaurantes e/ou varejo de carnes de qualidade?

Roberto Majó: Desenvolva parcerias sólidas e de longo prazo. O imediatismo não combina com qualidade.

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Confira outra entrevista de Roberto Majó de Oliveira no BeefPoint:

Roberto Majó de Oliveira: deve haver um trabalho para unir todos os agentes da cadeia produtiva da carne

Prêmio BeefPoint Edição Sul: Clique e vote em quem você acha merece ganhar o Prêmio!

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Assista ao vídeo sobre o BeefSummit Sul

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