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Série infantil no YouTube busca conectar crianças à agricultura

A produtora audiovisual Prosa Press lançou o projeto Agro Kids, disponível gratuitamente no YouTube. A ideia é aproximar crianças de 8 a 12 anos do universo da agricultura, numa narrativa que convida os pequenos espectadores a imaginarem o que fariam se ganhassem uma fazenda de presente. Com a dinâmica de uma caça ao tesouro, os primos Dininha e Jotapê se transformam em fazendeiros com a ajuda do Chico, um assistente virtual que sabe tudo do mundo agro.

O projeto mostra as diferentes fases do processo agrícola, desde o plantio até a colheita, apresentando as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agricultores, como drones, máquinas autônomas e biotecnologia. “Por meio da linguagem de videogame e da utilização de influenciadores digitais, buscamos conscientizar crianças e adolescentes desse universo, mostrando como a agricultura sustentável tem sido um propulsor importante para a economia do nosso país”, pontua Clovis Travassos, diretor-executivo da Prosa Press.

Nesta mesma linha, a série pretende revelar como as profissões ligadas ao campo evoluíram e estão cada vez mais tecnológicas, exigindo e atraindo mão de obra qualificada para as lavouras. “O projeto pretende conectar crianças urbanas e rurais com este ambiente, mostrando como o alimento que consomem é produzido com a ajuda da tecnologia e promovendo o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira”, afirma Beto Leme, diretor do projeto.

A série infantil conta com 10 episódios com duração aproximada de 10 minutos cada.

Episódios

  1. A Fazenda da Tia
  2. Plantando a sementinha
  3. A riqueza chamada água
  4. Os animais da fazenda
  5. As doenças e pragas
  6. Pecuária sustentável
  7. Colhendo os frutos
  8. Distribuir sem desperdiçar
  9. A fazenda vertical
  10. A fazenda dos sonhos

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. “Projetos como esse podem ajudar a ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro, expandindo o entendimento e a admiração pelo setor, além de criar pontes entre o campo e a cidade proporcionando uma imersão no mundo do agro de forma livre e didática”, diz Rita Moreno, Gerente Sênior de Sustentabilidade da Nutrien, patrocinadora do conteúdo.

Fonte: Globo Rural.

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