Zona Livre de Aftosa abre mercado para os pecuaristas baianos
24 de janeiro de 2001
Exportações de carne da Austrália atingiram seu recorde em 2000
26 de janeiro de 2001

Vaca louca derruba lucro do McDonald’s

A rede americana de fast-food McDonald’s anunciou lucros menores que os previstos para seu quarto trimestre fiscal (encerrado em 31 de dezembro) e demonstrou pessimismo em relação aos resultados do atual trimestre principalmente em razão da disseminação da doença da vaca louca na Europa, segundo reportagem publicada hoje no valor online.

O lucro líquido da cadeia totalizou US$ 452 milhões entre outubro e dezembro de 2000, 7% menos que no mesmo intervalo do ano anterior. As vendas da empresa, em contrapartida, cresceram 6%, para US$ 3,58 bilhões.

“Estamos preocupados com os efeitos da doença em nossas operações européias no resultado do atual trimestre”, admitiu Jack Greenberg, “chairman” e CEO do McDonald’s. O primeiro caso da vaca louca na Itália foi diagnosticado em um frigorífico que abastece a rede no país e em outros mercados europeus.

Outra suspeita do mal em território italiano foi identificado ontem por um laboratório de Pádua em uma vaca de quatro anos de idade. O diagnóstico definitivo depende de uma outra análise a ser realizada em Turim.

fonte: Valor Online

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress