16 de fevereiro de 2004

Pedro de Camargo Neto: necessidade de mudanças no SISBOV

Pedro de Camargo Neto é pecuarista em São Paulo e doutor em engenharia de produção. Foi um dos fundadores do FUNDEPEC (Fundo de Desenvolvimento da Pecuária […]
4 de fevereiro de 2004

Marcus Vinicius Pratini de Moraes: nova fase para as exportações brasileiras

Marcus Vinicius Pratini de Moraes é hoje o presidente da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne). Foi um dos mais brilhantes ministros da agricultura […]
15 de janeiro de 2004

Enio Marques: o impacto da vaca louca para o Brasil

Enio Antonio Marques Pereira é médico veterinário formado pela USP. Trabalhou durante 30 anos no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), onde foi chefe do […]
2 de dezembro de 2003

André Galassi e Paulo Costa: manejo racional de bovinos e seus resultados

André Galassi é Médico Veterinário, sócio-diretor da CÉLERES Consultoria. Dedica-se a implantação de programas de qualidade assegurada em diversos estados brasileiros. Atualmente ministra curso on-line no […]
22 de setembro de 2003

Craig Plymesser: o marketing institucional nos EUA e as sugestões para o Brasil

Craig Plymesser é Vice-Presidente de Planejamento e Implementação da Dairy Management Inc, em Rosemont, Illinois (EUA), sendo responsável pela coordenação e implementação de programas locais e […]
4 de agosto de 2003

Prof Dr Cláudio Haddad: Produção ecológica contra barreiras não tarifárias

Cláudio Haddad é professor da ESALQ/USP da discuplina Bovinocultura de corte e especialista na produção orgânica de gado de corte. Nessa entrevista ao BeefPoint, fala da […]
26 de junho de 2003

Norris Sheppard: Ações para colocar o Canadá de novo no mercado mundial da carne

Norris Sheppard é presidente do Canadian Beef Breeds Council e concedeu essa entrevista ao BeefPoint sobre como os produtores canadenses estão vivenciando os problemas causados pela […]
27 de maio de 2003

Carne Natural Certificada do Uruguai: mais valor para toda a cadeia produtiva

Silvana Bonsignore é a diretora de marketing do INAC, Instituto Nacional de Carnes do Uruguai. Ela é responsável pelo programa de marketing da Carne Natural Certificada […]
7 de março de 2003

Louis Orenga (presidente do CIV): informando o consumidor em busca do sucesso no longo prazo

Louis Orenga é presidente do CIV, Centre d’Information des Viandes, da França. Ele concedeu essa entrevista ao BeefPoint durante o Salon International de l’Agriculture em Paris […]
7 de fevereiro de 2003

Samantha Jamieson: o marketing da carne australiana no Japão

Samantha Jamieson é australiana, de família de produtores rurais. Tem mestrado em comércio e cultura japonesa e é fluente em japonês. Trabalhou para a indústria da […]
14 de novembro de 2002

Craig Morris: Alianças para aumentar a lucratividade do produtor

Craig A. Morris é assistente de direção do Serviço de Comercialização Agrícola/Programa de Pecuária do Departamento de Agricultura dos EUA (Livestock and Seed Program, Agricultural Marketing […]
3 de outubro de 2002

Carlos Arthur Ortenblad: A exuberância e o pânico irracionais

Por Carlos Arthur Ortenblad Carlos Arthur Ortenblad é economista, membro do Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ, e ex-Diretor de Heveicultura da SRB. Administra a Fazenda Água […]