4 de janeiro de 2007

Marca australiana de carne ganha prêmio na Coréia

A marca da carne bovina da Austrália na Coréia, Hoju Chungjung Woo, foi julgada como a principal marca de alimentos da Coréia pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA), o prêmio faz parte do "Best Brand Awards", que é conduzido anualmente pelo principal jornal da Coréia, Hankook Ilbo.
28 de dezembro de 2006

Americanos relacionam refeições caseiras e alimentos orgânicos à saúde

Uma pesquisa nacional feita pelo Food Marketing Institute e pela revista Prevention nos Estados Unidos revelou que os norte-americanos relacionam hábitos saudáveis de alimentação a refeições preparadas em casa e a alimentos orgânicos.
27 de dezembro de 2006

EUA: Certified Angus Beef teve aumento nas vendas em 2006

Apesar das ofertas da maioria dos bovinos dos EUA terem começado um aumento cíclico no ano passado, o tipo de alta marmorização requerido pela marca CAB não seguiu o mesmo ritmo. Mesmo com um número recorde de 13,1 milhões de animais identificados como Angus, a aceitação de apenas 14% exigiu perspicácia daqueles que obtiveram licenças, disse o presidente da Certified Angus Beef LLC (CAB), John Stika.
20 de dezembro de 2006

RS: projeto Carne Pampa recebe selo de procedência

A Carne do Pampa Gaúcho ganhou ontem o selo de Indicação de Procedência do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O selo pretende beneficiar aproximadamente mil pecuaristas da região de abrangência da Associação de Produtores de Carne do Pampa Gaúcho (Apropampa), que inclui 11 municípios, mas o projeto começa com 30 produtores.
14 de dezembro de 2006

Uruguai: INAC traça estratégias de marketing nos diferentes mercados

As carnes uruguaias enfrentam o grande desafio de recuperar a liderança que perderam em 2001 nos mercados asiáticos, quando a epidemia de febre aftosa provocou um efeito dominó nos mercados.
13 de dezembro de 2006

McDonald’s testa hambúrguer de carne Angus

O McDonald's está testando hambúrgueres feitos com carne bovina Angus em alguns restaurantes na região de Los Angeles, nos Estados Unidos.
13 de dezembro de 2006

Abiec promove carne no mercado árabe

Como estratégia de divulgação da carne nacional no mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) vai participar da Gulf Food, feira de alimentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 19 e 22 de fevereiro, e de um workshop no Marrocos no primeiro semestre de 2007.
8 de dezembro de 2006

EUA: campanha Veal. Explore the Possibilities promove vitelo

Um novo anúncio publicitário e um novo slogan de promoção da carne de vitelo dos Estados Unidos, patrocinado pelo programa Beef Checkoff, recebeu uma divulgação acima da média em revistas comerciais.
8 de dezembro de 2006

EUA: sustentabilidade será tendência chave para alimentos em 2007

Sustentabilidade e produtos específicos para diferentes idades são tendências chaves que influenciarão a indústria de pacotes de produtos oferecidos ao consumidor no próximo ano, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Mintel.
6 de dezembro de 2006

SIC: avança campanha “Carne, Você Gosta, Você Pode, Você Precisa”

Além do lançamento do seu primeiro livro, com 26 receitas tendo a carne bovina como principal ingrediente, o SIC também deu início à campanha institucional "Carne, Você Gosta, Você Pode, Você Precisa", que pelas palavras do presidente da entidade, Carlos Viacava, sintetiza bem a mensagem que o SIC quer passar à população.
6 de dezembro de 2006

Pesquisa aponta crescimento do consumo popular

Como resultado da movimentação social entre as classes econômicas promovidas pelo governo Lula, pesquisas apontam o crescimento e sofisticação de consumo de classes menos favorecidas, chamado de "consumo popular".
5 de dezembro de 2006

Austrália educa jovens do Japão sobre carne bovina

A educação dos jovens sobre hábitos saudáveis de consumo de alimentos é um tópico popular entre as famílias e escolas do Japão. Em resposta a este maior nível de conscientização dos consumidores, o Meat and Livestock Austrália visitará sete escolas primárias do Japão e conduzirá workshops especiais sobre a carne bovina australiana.