23 de novembro de 2006

EUA: diretrizes sobre publicidade para crianças

Uma nova iniciativa entre empresas comerciantes de alimentos dos Estados Unidos, incluindo Kraft Foods, Campbell Soup Co., Unilever e McDonald's, promete fortalecer a promoção de escolhas mais saudáveis para crianças.
23 de novembro de 2006

Carne bovina dos EUA promovida na Guatemala

Uma campanha da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) tem ajudado a aumentar a conscientização dos consumidores e o uso de cortes de valor em restaurantes de alto nível entre os consumidores da Guatemala.
23 de novembro de 2006

Tendências do SIAL 2006: natural, funcional e forma física

A busca por saúde e forma física são tendências que vem impactando fortemente o consumo de alimentos no mundo e devem se tornar ainda mais importante nos próximos anos. A tendência saúde se divide em três outras tendências: natural, vegetarianismo e alimentos funcionais. Já a tendência forma física se divide em: dieta, energia / bem-estar e cosméticos.
17 de novembro de 2006

AUS: indústrias votam por impostos para marketing

Duas das principais organizações de processadores de carnes vermelhas da Austrália fizeram propostas para um novo imposto legal a ser introduzido para financiar programas de marketing e pesquisa e desenvolvimento (P&D) da indústria.
17 de novembro de 2006

EUA faz ofensiva para promover o fígado no Egito

Os comerciantes ofereceram um fornecimento gratuito de fígados bovinos dos EUA para tradicionais restaurantes egípcios que estavam hesitantes com o produto. A USMEF disse que esta promoção já levou a compras de fígado dos EUA por muitos desses restaurantes.
17 de novembro de 2006

Tendências do SIAL 2006: sofisticação, exotismo e variedade

Ocorreu no final de outubro uma das principais feiras de alimentos do mundo, Salão Internacional da Alimentação - SIAL 2006, em Paris, França. O BeefPoint esteve presente na feira e traz algumas das tendências apresentadas na exposição de produtos inovadores, selecionados pela organização da mostra "Tendências e Inovações Internacionais".
9 de novembro de 2006

Supermercadistas mostram otimismo neste Natal

Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que 55% dos empresários do setor pretendem sustentar as encomendas especiais para o Natal, em relação a 2005. Outros 45%, entretanto, apostam em vendas melhores e têm intenção de elevar os pedidos.
8 de novembro de 2006

Friboi fornece carne orgânica para o Dinho’s

O Ecobife - de picanha orgânica produzida pelo Friboi - já está nos pratos do restaurante Dinho's, em São Paulo, informou notícia de Chris Martinez para o jornal Valor Econômico. Até então, a carne orgânica do Friboi era vendida apenas no varejo e uma parcela no mercado externo.
8 de novembro de 2006

Brasil mostra todo seu potencial no Sial 2006

O Sial 2006, realizado no mês passado em Paris, foi a vitrine para o Brasil mostrar carne bovina e o que o país tem feito para manter a sanidade e a liderança nas exportações do setor.
8 de novembro de 2006

A preferência do consumidor alemão pela carne bovina brasileira

O que o consumidor entende por qualidade passa pela sua percepção sobre atributos sensoriais, nutricionais, de processo e de conveniência do alimento. Depois de várias crises sanitárias e escândalos, o consumidor alemão, mais do que outros povos europeus, na hora de comprar carne de boi, dá maior importância ao aspecto país de origem.
7 de novembro de 2006

Pesquisa mostra tendências de consumo nos EUA

Os norte-americanos estão consumindo mais calorias de alimentos de restaurantes de serviço completo e de fast food. A participação da ingestão diária de calorias de alimentos consumidos fora de casa aumentou de 18% para 32% entre o final dos anos 70 e o meio dos anos 90, de acordo com pesquisas de consumo de alimentos feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) (1977-78 e 1994-96).
6 de novembro de 2006

Orgânicos: presença em canais tradicionais impulsiona crescimento nos EUA

O setor de carne orgânica cresceu 140% nos últimos dois anos, facilitado por uma maior ênfase dada aos produtores orgânicos aos canais de distribuição tradicionais.