30 de abril de 2002

Pesquisa mostra como os consumidores norte-americanos compram carne

Muitos compradores encolhem seu supermercado com base justamente na qualidade do departamento de carnes. Uma pesquisa conduzida pelo SupermarketGuru.com por duas semanas, finalizada em 26 de […]
26 de abril de 2002

Pesquisa norte-americana mostra que os consumidores preferem ver carne cozida nos panfletos promocionais

De acordo com os resultados de uma pesquisa, apresentados durante a Conferência de Marketing e Publicidade do Food Marketing Institute (Instituto de Marketing dos Alimentos), os […]
22 de abril de 2002

Empresária investe em butique de carne em MG

Após trabalhar durante 13 anos em uma das principais indústrias alimentícias do País, a Sadia, a empresária Magda Cardoso investe no próprio negócio com a montagem […]
19 de abril de 2002

Nova Zelândia: nova tecnologia permite que consumidores obtenham informações sobre carnes através da internet

A companhia neozelandesa de embalagens para carnes Danaflex Packaging, localizada em Wellington, região localizada no extremo sul de North Island, desenvolveu uma tecnologia que permite a […]
17 de abril de 2002

EUA: programas de certificação garantem a qualidade dos alimentos

Os Estados Unidos vêm instalando uma série de medidas com o objetivo de garantir, cada vez mais, a qualidade dos alimentos. Bons exemplos disso são os […]
16 de abril de 2002

Projeto Montana Premium Beef é lançado em São Paulo

Por Miguel da Rocha Cavalcanti1 Chitãozinho e Xororó assinam a nova grife de carne, que deverá ser comercializada pelo grupo Pão de Açúcar Foi lançado ontem, […]
12 de abril de 2002

EUA: campanha de promoção da carne bovina no Japão conseguiu aumentar o consumo de carnes neste país

A Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (USMEF) lançou recentemente uma campanha de promoção de sua carne bovina no Japão, a fim de recuperar […]
11 de abril de 2002

Indústria de carnes dos EUA lançará nova campanha promocional

A indústria de carnes dos Estados Unidos está lançando um projeto de marketing e comunicação integrado para a carne bovina, que tem como objetivo estimular o […]
9 de abril de 2002

EUA: carnes processadas tiveram vendas de US$ 14 bilhões em 2001

Carnes usadas em kits, salsichas, café da manhã, e outras formas onde destaca-se a conveniência, tiveram vendas de US$ 14 bilhões em 2001 nos Estados Unidos, […]
9 de abril de 2002

Argentina define um plano para exportar carnes

Após a recuperação sanitária da Argentina, a cadeia de produção pecuária quer potencializar os benefícios da desvalorização da moeda do país. Representantes de diferentes províncias produtoras […]
5 de abril de 2002

Consumidor gasta 4 vezes mais tempo comprando carne do que outros produtos

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que os consumidores gastam, em média, 4 vezes mais tempo comprando carnes do que outros produtos nos supermercados. “Comprar […]
4 de abril de 2002

Wal-Mart promove benefícios nutricionais da carne nos EUA

Mensagens sobre os benefícios nutricionais da carne bovina estão sendo disponibilizadas para centenas de mulheres que fazem compras na rede de supermercados Wal-Mart dos Estados Unidos, […]