18 de agosto de 2014

Uruguai busca valorizar ainda mais sua carne sem hormônios

As carnes uruguaias tentarão explorar mais seus atributos naturais e, principalmente, a ausência de hormônios durante seu processo produtivo.
6 de agosto de 2014

Friboi pode rescindir contrato com o cantor Roberto Carlos

Roberto Carlos pode deixar de ser garoto-propaganda da Friboi antes mesmo do fim de seu contrato, de dois anos. A coluna apurou que a Friboi já estuda uma maneira de não utilizá-lo mais em seus comerciais para a TV, já que Roberto não anda satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões), também já está sendo discutida.
24 de julho de 2014

Churrascarias têm crescimento de 6,2% nos EUA

As churrascarias abocanharam uma grande parte das vendas de restaurantes dos Estados Unidos no ano passado. Enquanto as redes de serviço completo tiveram um aumento de 2,4% nas vendas do país em 2013, o segmento de bifes teve um aumento de 6,2%, de acordo com a Technomic Inc., de Chicago. Vários fatores explicam a taxa de crescimento, disse a diretora de inovações de produtos da Technomic, Mary Chapman.
10 de julho de 2014

Governo do Canadá anuncia parceria com Centro de Excelência de Carne Bovina

O ministro da Agricultura e Alimentos Agrícolas do Canadá, Gerry Ritz, e a ministra do Estado para Diversificação Econômica Ocidental, Michelle Rempel, uniu-se ao diretor do Canadá Beef, Chuck MacLean, e ao presidente Rob Meijer, para anunciar o valor de C$ 3,844 milhões (US$ 3,602 milhões) no financiamento de um novo Centro Canadense de Excelência de Carne Bovina.
8 de julho de 2014

Confira as embalagens de carnes que podem estender o prazo de validade – Estudo completo Rabobank

Novas tecnologias de embalagem e processamento estão estendendo o prazo de validade de carnes frescas e processadas. Isso tem muitos benefícios: expandir a cobertura geográfica das vendas, melhores margens na cadeia de valor, menores custos ambientais do consumo de carne e possibilidade de tornar o produto premium. Entretanto, as indústrias de carne bovina e suína da Europa estão sob pressão estrutural do declínio do consumo de carne e do excesso de capacidade de produção. Embora a preferência dos consumidores por carne fresca ao invés de carne congelada tenha limitado as vendas para a maioria dos mercados regionais no passado, isso poderia estar mudando agora.
6 de julho de 2014

Conheça os pontos que influenciam a venda de carne na Ásia

Os três principais pontos que influenciam as vendas de carne na Ásia são “qualidade, marca e saúde”, de acordo com o chefe do Instituto de Distribuição de Alimentos (IGD) da Ásia, Victoria Santini.
29 de junho de 2014

“Carne tem que ter gosto de carne, não de queijo ou de meia suada” – Mark Schatzker

O canadense Mark Schatzker viajou o mundo em busca do bife perfeito. A investigação rendeu o livro Steak (Ed. Penguin, sem tradução), em que esmiúça o que torna uma carne melhor ou pior. Coisas como a raça, a alimentação e, claro, a maturação – que, para ele, é supervalorizada. Leia a entrevista, concedida por e-mail.
29 de junho de 2014

“O Oráculo” promove carne bovina na Austrália nesse inverno

Um círculo com a imagem de uma carne assada apareceu em um campo de aveia em Hunter Valley durante um final de semana, anunciando a chegada da última campanha de promoção da carne bovina do Meat and Livestock Australia (MLA). Usando o “The Beef Oracle” – Oráculo de Carne Bovina – um pedaço personificado de costela assada com conhecimento especializado em carne, a nova campanha de promoção visa preparar os australianos para cozinhar mais refeições com carne bovina nesse inverno construindo conhecimento sobre cortes de carne bovina e métodos de preparo.
24 de junho de 2014

Marfrig Global Foods leva churrasco oficial para os estádios da Copa do Mundo 2014

A Marfrig é patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014TM, está comercializando porções de churrasco nos principais estádios das cidades-sede do evento.
17 de junho de 2014

Confira o debate entre os leitores BeefPoint sobre o tema – quais as vantagens em produzir e vender carne a pasto certificada?

Confira os comentários sobre a notícia: Austrália: rede varejista Woolworths começa a vender carne a pasto certificada e participe da discussão.
12 de junho de 2014

Mais uma marca de carne bovina sustentável chega ao mercado

Chega ao mercado mais uma carne bovina sustentável, e já com a promessa de se tornar, ainda este ano, 100% orgânica – ou seja, sem o uso de alopatia nos animais, e sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos no pasto, além de ração à base de milho e soja não-transgênicos. Sem contar, obviamente, com o respeito a todas as regras de bem-estar animal, dos trabalhadores envolvidos e ao meio ambiente.
12 de junho de 2014

Rede de fast food dos EUA estimula a mudança para carne a pasto

Uma importante rede de fast food dos Estados Unidos está estimulando os produtores do país a mudar para a carne produzida a pasto para ajudar a manter sua oferta de carne bovina premium.