9 de junho de 2014

Veja como o programa da USMEF ajuda pequenas companhias a expandirem presença no mercado global

Com mais de 96% da população mundial vivendo fora dos Estados Unidos, faz sentido que os negócios americanos expandam sua base de clientes além do mercado doméstico. Entretanto, expandir globalmente pode ser difícil – da navegação, entendimento e cumprimento com os requerimentos de exportação para o estabelecimento da marca e o desenvolvimento de uma base de clientes no mercado global.
9 de junho de 2014

Austrália: rede varejista Woolworths começa a vender carne a pasto certificada

Há não muito tempo atrás, carne bovina rotulada como “produzida a pasto” em um supermercado da Austrália seria vista como suspeita pela maioria dos clientes – vendo-a como uma opção mais barata e menos consistente de compra. Porém, os tempos mudaram. As prioridades dos consumidores também mudaram e se fragmentaram ao longo do tempo, os consumidores agora avaliam a preocupação com fatores como o meio-ambiente e de onde o animal veio.
5 de junho de 2014

Beef Checkoff lança desafio para testar o “Q.I” sobre carne bovina, confira!

O programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos, em parceria com a Iniciativa de Promoção da Carne Bovina do Nordeste (NEBPI) e com o Conselho da Indústria de Carne Bovina de Dakota do Sul (SDBIC), está estimulando os consumidores do nordeste do país a testar seu Q.I. de carne bovina através do desafio “I Love Beef Trivia”, com uma chance de ganhar um grande prêmio para o amante de hambúrguer incluindo dois ingressos para o 2014 Burger Beach Bash no Atlantic City Food & Wine Festival, em Atlantic City, New Jersey, e a chance de conhecer a apresentadora, Martha Stewart, além de US$ 200 em Roseda Beef.
3 de junho de 2014

Beef Checkoff: confira o impacto da campanha de marketing digital nos EUA

A nova campanha publicitária “Beef. It’s What’s For Dinner”, financiada pelo Beef Checkoff – programa de promoção da carne bovina da indústria de carnes dos Estados Unidos – teve um excelente começo, com novos elementos criativos e mais informações alcançando os importantes consumidores da geração Millennials.
2 de junho de 2014

Pobre Juan repete semana da carne Devon, aproveite!

A carne Devon chega à rede de restaurantes Pobre Juan, um dos mais reconhecidos pelos cortes nobres de carne de seu cardápio em todo o País. Os cortes são de novilhos da raça enviados para terminação no confinamento mantido pela JBS em São Paulo, dedicado aos animais que participam do programa Swift Black.
28 de maio de 2014

Não há nenhum país no mundo que tenha como o Uruguai mais de 50 anos sem usar hormônios e anabolizantes

O presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai, Luis Alfredo Fratti, disse que “depois dos Estados Unidos, o Uruguai é o país que vende mais caro suas carnes”. Ele previu um segundo semestre “com valores sensivelmente superiores”.
27 de maio de 2014

Expedição Carne: uma viagem pela pecuária do futuro

Esse é um artigo que tive o prazer de publicar na revista Dinheiro Rural em 2013, que conta sobre uma viagem para ver o que existe de melhor em comércio de carne bovina de alta qualidade nos EUA, que fiz com Roberto Barcellos. Nesse sábado, 31-maio, embarcamos com um grupo de mais de 30 pecuaristas para conhecer o melhor da pecuária do Texas. E no segundo semestre estamos planejando uma outra viagem, nos moldes da "Expedição Carne" aberta ao público com uma semana de duração.
26 de maio de 2014

Bifes australianos Flat Iron ganham novo espaço em Londres

Cortes inovadores de carne bovina australiana de animais alimentados com grãos estão sendo oferecidos em um novo conceito de restaurante no moderno bairro de Soho, em Londres. Esse é um exemplo excelente de como o produto australiano de animais alimentados com grãos entrando na União Europeia (UE) sob a cota de 46.000 toneladas está cada vez mais encontrando mercados no setor de serviços de alimentação, incluindo hotéis e restaurantes.
26 de maio de 2014

Dobrou a demanda por Certified Angus Beef desde 2002 nos EUA

O modelo da Universidade do Estado do Kansas (K-State) nos Estados Unidos, usou 2002 como uma base de índice e traçou a demanda por carne bovina classificada como Choice pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) próximo ao nível 110 para a maioria dos anos seguintes. Esse número subiu para 120 em 2010, antes de cair nos últimos três anos e, no ano passado, ter caído para menos de 100 pela primeira vez desde 2004.
20 de maio de 2014

Vila Beef: novo conceito de loja de carnes chega a Ribeirão Preto

Garantia de origem, padrão de produção, maciez e sabor. Esta é a proposta da Vila Beef, inovadora casa de carnes ribeirão-pretana, inspirada em açougues de alto padrão dos Estados Unidos e Austrália e dedicada à venda de carne bovina com valor agregado.
16 de maio de 2014

EUA: Omaha Steaks lança campanha de Dia dos Pais – “T-Bones – não Gravatas”

A companhia americana Omaha Steaks quer reverter a tradição do Dia dos Pais – que nos Estados Unidos nesse ano será comemorado em 15 de junho – estimulando os clientes a dar carne de presente. A companhia, que comercializa steaks premium e alimentos gourmet, lançou recentemente uma nova promoção para o Dia dos Pais chamada “T-Bones-Not-Ties” (T-Bones não gravata). Saiba mais sobre essa campanha!
15 de maio de 2014

Cinco tendências que afetarão a indústria de carnes. Confira essas tendências!

A indústria de carnes deverá se beneficiar de cinco tendências, disse a fundadora do Leading Food Consultants, Nancy Kruse, aos participantes do Animal Agriculture Alliance Stakeholder Summit realizado em Washington, nos Estados Unidos. Confira essas tendências!