4 de outubro de 2012

Austrália: conheça o desafio Black Box, utilizado para promover sua carne pelo mundo

Nesta terça-feira, 02/out, o BeefPoint recebeu em seu escritório a Carolina Bilharinho, brasileira e atual analista de mercado da América do Sul no MLA - Meat and Livestock Australia. Além dos números e da situação da pecuária australiana e mundial, a conversa abordou a grande necessidade da Austrália em manter e aumentar a demanda por carne bovina, tanto no mercado interno quanto externo.
2 de outubro de 2012

EUA: Certified Angus Beef atinge sexto recorde consecutivo de venda de carne certificada [vídeo]

A CAB divulgou o volume de 367 mil toneladas (810 pounds) de carne vendida nos últimos 12 meses, alcançando o sexto recorde consecutivo.
1 de outubro de 2012

McDonald’s mostra como fabrica seus hambúrgueres [vídeo]

O responsável pela qualidade e cadeia de suprimentos da empresa no Canadá responde todas as perguntas, dizendo que não são utilizados produtos químicos como a amônia, e mostrou o controle de qualidade praticado desde a compra da carne como matéria-prima. Assista o vídeo aqui (em inglês).
10 de setembro de 2012

Nova Zelândia promove carne bovina em festival do Japão

A carne bovina produzida a pasto da Nova Zelândia esteve presente em um dos maiores festivais de música e dança do Japão, o Super Yosakoi, realizado em Tóquio em 25 e 26 de agosto. Veja as fotos do evento aqui.
2 de setembro de 2012

EUA: Beef Checkoff faz concurso de foto de carne de vitelo no Facebook

O programa de vitelo do checkoff lançará outros concursos entre os consumidores em 17 de setembro, com a promoção com o tema Columbus Day – “Ganhe uma viagem para a Itália”. Os varejistas de todo o país colocarão receitas nas embalagens de carne de vitelo que também incluirão informações sobre a promoção da Itália. Comerciais de televisão e publicidade online apoiarão a campanha.
30 de agosto de 2012

Austrália: degustação é técnica comprovada de marketing para aumentar as vendas

Não existem muitas pessoas que comprariam um novo carro sem fazer um test drive para comparar esse modelo com outros que podem ser considerados. O mesmo está acontecendo com a carne bovina – para poder verdadeiramente apreciar a qualidade de consumo, particularmente da carne da raça bovina Wagyu.
23 de agosto de 2012

EUA: novos produtos de carne bovina, do conceito às prateleiras

Novos produtos são de fato os pilares do futuro: à medida que as atitudes dos consumidores e os desejos mudam, o Beef Innovations Group do Checkoff muda junto e fornece os produtos que eles querem.
21 de agosto de 2012

Simental/Simbrasil: conheça o programa de carne de qualidade da associação

Nesta segunda-feira, 20/ago, o BeefPoint publicou em seu Facebook uma foto de divulgação do lançamento da carne Simental/Simbrasil. A foto é do Roberto Barcellos, diretor da empresa Beef&Veal, especialista em programas de produção de carne de qualidade. Em pouco tempo, a interação do público na rede social com a foto destacada chamou nossa atenção, por isso pegamos mais informações com o Roberto, para ele nos explicar mais sobre a construção de uma marca de carne de uma raça específica.
21 de agosto de 2012

EUA: mulheres pecuaristas promovem carne bovina em redes varejistas

Isso complementa uma pesquisa em todo o país feita pelo Cattlemen’s Beef Board e pela Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA) que disse que os consumidores querem ter mais contato com os produtores de carne bovina. O estudo fornecerá detalhes concretos para determinar o quanto é melhor dar ao público o que eles pediram e garantir que isso impacte nas vendas.
31 de julho de 2012

Uruguai: carne terá código QR com vídeo sobre pecuária do país

A partir dessa semana e até o próximo dia 30 de outubro, o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) fará uma experiência piloto para promover o abastecimento e as exportações de carne uruguaia. Todos os cortes de maminha embalados a vácuo terão que ter um código especial (QR) que poderá ser lido a partir do celular.
27 de julho de 2012

Uruguai: jogadores vão para jogos olímpicos em ônibus do INAC

O futebol é a carta de apresentação do Uruguai, a carne é um produto de exportação e, em todas as cidades do mundo onde a seleção uruguaia está presente, os jogadores e o corpo técnico participam de um encontro com autoridades e empresários locais onde se servem os melhores cortes uruguaios.
26 de julho de 2012

Burger King lança hambúrguer de picanha

Nesta quinta-feira (19), o Burguer King apresentou o novo sanduíche BK Picanha. O produto foi desenvolvido durante um ano e tem 100% exclusividade no Brasil. Segundo Iuri Miranda, presidente do BK no Brasil, todos os ingredientes são nacionais e o produto é inédito e exclusivo.