23 de julho de 2012

JBS: pesquisa mostra que a marca Friboi tem 21% da preferência dos supermercados

Levantamento realizado pela revista Supermercado Moderno mostra que a marca teve uma participação de 21% da preferência dos supermercados de todo o país. O desempenho deste ano representa um crescimento de 2,1 pontos percentuais em comparação à pesquisa realizada no ano passado, quando a preferência pela marca Friboi foi de 18,9%.
16 de julho de 2012

Vic’s Butcher: Conheça o açougue mais luxuoso do mundo, na Austrália [Série Melhores Açougues do Mundo]

Por dentro, os açougueiros trabalham tábuas de carne de madeira em um “palco” atrás do vidro que vai do chão ao teto, enquanto cortes especiais de carnes e carcaças passam lentamente pendurados em sistemas de engrenagens e correntes de metal. Em um sinal bem humorado à recente vitrine da Louis Vuitton, várias câmeras de vídeo filmam o prato especial do dia dentro de uma redoma de vidro em um pedestal.
10 de julho de 2012

McDonald’s mostra como fazer um BigMac em casa (vídeo)

Neste novo vídeo, o chef executivo Dan Coudreaut respondeu à pergunta enviada por cliente sobre do que é feito o "molho especial" do BigMac. Com a mesma clareza mostrada no primeiro vídeo, desta vez o chef mostra como fazer um BigMac em casa. O molho é composto por vinagre, mostarda, alho e cebola em pó e páprica (espécie de pimenta, ou pimentão)
6 de julho de 2012

Austrália: Beefgiving Day (vídeo)

O Meat and Livestock Austrália (MLA) lançou nova campanha promovendo o consumo de carne bovina. Desta vez incentivando o consumo durante a estação de inverno, e como provocação utilizou a figura de dois personagens políticos do país, conhecidos por não se darem bem.
29 de junho de 2012

EUA: vídeo musical promove a agropecuária

Parte da letra da música diz: “Quando estou em pé às sete, o nascer do sol me dá um vislumbre do céu; eu vou trabalhar, uma vida de produtor rural que pode ser um pouco frenética. É assim que eu faço; alimento o gado até que seus estômagos estejam cheios. Trato-os direito, essa é minha crença. O que tem para o jantar? Eu digo carne bovina!”.
22 de junho de 2012

Austrália: “como preparar um steak Wagyu perfeito?”, por AACo

Nessa semana, a AACo decidiu falar de algo um pouco diferente em seu “Beef Update” e compartilhar as Regras de Ouro da AACo no preparo e cozimento do steak Wagyu perfeito. Além das Regras de Ouro, há links para dois vídeos. O primeiro vídeo (abaixo) demonstra os produtos e a cadeia de fornecimento da AACo.
20 de junho de 2012

EUA: canal da carne Angus no YouTube atinge 1 milhão de visualizações

Os vídeos Angus fornecem um reflexo sobre como é a vida nas fazendas do país em um período em que é cada vez mais importante para os produtores agrícolas compartilhar seu compromisso com a produção segura de alimentos nutritivos.
20 de junho de 2012

ABHB: carne Seara Hereford inicia no programa de certificação da ABHB

Na última quarta (13 de junho) houve o lançamento da nova linha Hereford para cortes de carne bovina da marca Seara, utilizando o programa Carne Certificada Pampa. A nova linha é fruto da parceria entre o Grupo Marfrig e Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).
20 de junho de 2012

A verdade por trás das fotos dos sanduíches do McDonald’s (vídeo)

Quem mostra é a própria diretora de marketing do McDonald’s no Canadá. Hope Bagozzi visita uma sessão de fotografia dos sanduíches da rede, e explica o motivo da foto no cardápio ser tão diferente do produto real.
18 de junho de 2012

EUA: campanha promove carne bovina pelo Twitter no Japão

Enquanto os americanos estão sendo alertados para não mandar mensagens de texto enquanto dirigem, ou mesmo enquanto andam, os consumidores japoneses estão sendo encorajados a twittar enquanto comem – “Tweet While You Eat” – para compartilhar seu entusiasmo com a carne bovina dos Estados Unidos.
28 de maio de 2012

Uruguai: Acordo Nacional de Promoção – País Futebol e Carne

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) firmaram o Acordo Nacional de Promoção País Futebol e Carne, declarado de interesse nacional pela presidência da república. Estiveram presentes no lançamento o presidente da AUF, Sebastián Bauzá, o diretor técnico da seleção uruguaia de futebol, Maestro Oscar Tabarez, e o presidente do INAC, Alfredo Fratti.
23 de maio de 2012

EUA: indústria estimula o consumo de carne bovina para jovens (vídeos)

O programa Beef Checkoff lançou um novo blog com um concurso de vídeos designado a mobilizar os jovens a contar uma história sobre carne bovina divulgando pelo YouTube. Os vídeos deveriam ter dois minutos ou menos e focar em um dos oito tópicos de carne bovina relacionados, incluindo conceitos errados sobre a carne, cuidados com o gado e valor nutricional da carne. Os vídeos foram julgados por criatividade, escolha do tópico, precisão do conteúdo e como a carne bovina foi posicionada.