23 de abril de 2012

Uruguai: marketing da carne precisa “entender os consumidores”, diz especialista

“O marketing é uma estratégia. Às vezes, confunde-se o termo com promoção, que é somente uma parte. Envolve também detectar oportunidades, ameaças, entender o consumidor”, disse a diretora de mercados externos do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Silvava Bonsignore, no Congresso Mundial Braford.
28 de março de 2012

EUA participa de competição culinária de carnes na Rússia

Barutkin também disse que a participação da USMEF nesse tipo de competição culinária é um investimento no futuro. “A maioria dos participantes é de chefes jovens. Eles acabaram de sair da escola de culinária, de forma que estão desenvolvendo suas habilidades e reputações e essa é a equipe perfeita para educar sobre trabalhar com ingredientes de alta qualidade, como a carne bovina e suína dos Estados Unidos”.
12 de março de 2012

Argentina promove carne na feira SIAL China

O Instituto de Promoção da Carne Bovina da Argentina (IPCVA), acompanhado por empresas exportadoras, participará novamente da edição de 2012 da feira SIAL China, que ocorrerá na cidade de Xangai entre 9 e 11 de maio.
6 de fevereiro de 2012

EUA: produtores lançam programa de treinamento em carne para varejistas

Alguns consumidores levam em conta como os animais foram criados, sustentabilidade, bem-estar animal e uma série de práticas empregadas pelas famílias e fazendas criadoras de gado. Questões sobre esses temas nem sempre são facilmente respondidas por pessoas responsáveis por colocar a carne bovina nos pratos das pessoas – os funcionários dos departamentos de carne.
27 de janeiro de 2012

Uruguai: INAC promove carne na Antártida

A promoção da carne bovina uruguaia nas principais feiras de alimentos do mundo é uma velha ferramenta que o INAC usa para impulsionar o crescimento de um dos principais produtos da economia do país. No entanto, o INAC decidiu dar outro passo inédito e “quebrar o gelo da Antártida com o calor do churrasco uruguaio”.
20 de janeiro de 2012

EUA: Beef Checkoff lança vídeo esclarecendo alimentação dos animais

Os consumidores podem agora ver exatamente o que os bovinos realmente comem todo dia, à medida que competem em um jogo interativo.
11 de janeiro de 2012

EUA visitam varejistas do Oriente Médio para expandir vendas de carne

Com uma variedade cada vez maior de cortes de carne bovina dos Estados Unidos sendo exportados ao Oriente Médio, EUA lançou campanha educacional no varejo visando aumentar o conhecimento dos clientes sobre os cortes subutilizados e outros produtos de carne bovina norte-americana.
20 de dezembro de 2011

JBS lança promoção Miniastros Friboi

A JBS lança campanha promocional para carne in natura no Brasil chamada Promoção Miniastros Friboi, e faz parte da estratégia de construção de marcas e agregação de valor aos seus produtos e serviços.
20 de dezembro de 2011

Austrália lança campanha de promoção da carne para o verão

A indústria de carne bovina da Austrália lançou uma campanha de promoção da carne que servirá para lembrar aos australianos que nada é melhor que o aroma da carne bovina.
19 de dezembro de 2011

ABIEC lança catálogo de carnes para iPad

Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) lança Catálogo Brasileiro de cortes para iPad com informações ilustradas e explicativas sobre 90 tipos de cortes de bovinos e miudezas comercializados pelas indústrias brasileiras.
16 de dezembro de 2011

EUA: USMEF lança guia animado de cortes de carne bovina

O guia animado originalmente foi desenvolvido para uso doméstico, mas a USMEF trabalhou com a NCBA para adaptar e estender isso para englobar a culinária internacional.
7 de dezembro de 2011

Meat Standards Australia lança novo símbolo para facilitar compras no varejo

O novo símbolo, que tem a aparência verde e dourada do logotipo "MSA graded", será posicionado como uma marca de qualidade - e não como uma marca em si. Isso indica que as marcas comerciais foram classificadas para cumprir com os padrões do MSA.