13 de outubro de 2011

Veja as fotos da participação brasileira em Anuga – show de marketing

A Abiec está dando um show de marketing na feira de Anuga desse ano. Palestras, stand natural e uma ideia genial de colocar todos da equipe de bicicletas.
20 de setembro de 2011

Carne neozelandesa é promovida em festival de Tóquio

Mais de 750.000 japoneses estiveram presentes no festival de música, alimentos e dança chamado Super Yosakoi em Tóquio recentemente e muitos apreciaram o sabor da carne bovina neozelandesa oriunda de animais criados a pasto. No final do festival, 400 quilos da carne foram preparados na forma de churrasco e consumidos.
13 de setembro de 2011

Uruguai prepara franquia internacional de restaurantes

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) está preparando a franquia de restaurantes para vender aos investidores que queiram participar do projeto e replicar as experiências desenvolvidas por churrascarias gourmet na Espanha, China e Portugal.
8 de setembro de 2011

Marfrig faz investida em lanche pronto

As gôndolas de supermercados e lojas de conveniência serão recheadas a partir deste mês com um sanduíche congelado de hambúrguer
31 de agosto de 2011

Campanha de marketing do Outback distribuiu um milhão de steaks de graça

Como parte de uma campanha para promover novos itens do cardápio, a rede Outback Steakhouse distribuiu nos Estados Unidos um milhão de steaks de graça. Chamado de "The Great Aussie Steak Out", o programa é designado a introduzir os consumidores à grelha que funciona à lenha da empresa e para promover as novas ofertas do cardápio do Outback.
26 de agosto de 2011

USMEF busca expandir carne bovina no setor varejista do México

A Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (USMEF, sigla em inglês) lançou um novo programa de difusão para aumentar as exportações de carne bovina do país aos supermercados regionais do México, já o maior destino para a carne bovina norte-americana.
10 de agosto de 2011

EUA: empresa aproveita lançamento de filme para promover produto

A companhia de beef jerky dos Estados Unidos, Pemmican Beef Jerky, lançou um programa de marketing aproveitando o lançamento do filme "Cowboys & Aliens", da Universal Pictures e DreamWorks Pictures.
28 de julho de 2011

Paraguai quer potencializar marketing da carne bovina

Apesar de a produção de carne bovina paraguaia estar ganhando cada vez mais mercados, falta potencializar seu posicionamento para que se reconheça sua qualidade, disse o diretor de Relações Exteriores e Comércio Internacional do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Animal (Senasca), Hugo Idoyaga, durante a Expo Paraguay 2011. "Devemos melhorar nossa capacidade comercial, porque, nesse sentido, estamos fracos; a carne paraguaia é a que mais se compra no Chile, mas não pela qualidade, mas sim, porque é a mais barata".
18 de julho de 2011

Campanha “Sou Agro” estreia nos meios de comunicação

Tem início nesta segunda-feira (18), a campanha publicitária do Movimento Sou Agro nos principais veículos de comunicação do País. Com o objetivo de destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade, a iniciativa será estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.
13 de julho de 2011

Programa promoverá carne europeia nos EUA

Um novo programa para promover as vendas de carne europeia em nações de fora da União Europeia (UE) será implementado nos Estados Unidos, Vietnã e Coreia do Sul durante os próximos dois anos. O programa "Tradição, qualidade e sabor europeu", co-financiado pela UE e pela Polônia, foi anuciado pela União de Produtores e Empregadores da Indústria de Carnes.
12 de julho de 2011

NZ: indústria de carnes tenta fortalecer relações com o Japão

O presidente da Beef + Lamb New Zealand, Mike Petersen, faz parte de uma delegação da Nova Zelândia que viajará ao Japão para Fórum de Parceria Japão-Nova Zelândia em Tóquio, trabalhando para fortalecer a relação comercial entre os dois países.
13 de junho de 2011

Ativistas seguem atacando o consumo de carnes. Qual deve ser o nosso posicionamento?

A atriz chinesa Gao Yuanyuan apareceu em um evento usando um vestido de alface e um colar de pimentas. O vestido faz parte de um esforço do grupo PETA para encorajar os consumidores chineses a tornarem-se vegetarianos, já que o consumo de carne na China continua crescendo.