13 de janeiro de 2011

Exportadores investem em ações para conquistar novos mercados

Apesar do modelo que os Estados Unidos estabeleceram para promover a carne bovina do país internacionalmente ter sido bem sucedido e ter gerado uma crescente replicação, isso também está criando uma grande competição por clientes estrangeiros de carnes vermelhas. A infra-estrutura que a indústria de carnes vermelhas dos Estados Unidos introduziu, através da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), que é responsável por administrar os programas de marketing estrangeiros para o programa checkoff da carne bovina nos principais mercados, deu uma cara à indústria de carne bovina dos Estados Unidos e facilitou o desenvolvimento de relações com os importadores, varejistas, indústria de foodservice e oficiais do Governo para aumentar as exportações de carne bovina do país.
27 de dezembro de 2010

EUA: Instituto Americano de Carnes se une ao programa “Parceiros do MyPyramid”

O Instituto Americano de Carnes (AMI, sigla em inglês) anunciou que se uniu ao programa "Parceiros do MyPyramid", do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O sistema de Guia Alimentar MyPyramid é uma rede de ferramentas de educação nutricional que coloca o Guia Dietético para Americanos em prática fornecendo informações personalizadas sobre alimentos e padrões dietéticos.
14 de dezembro de 2010

Brasil fará campanha para divulgar a qualidade dos produtos do agronegócio

O governo vai promover uma campanha no exterior para divulgar informações sobre as condições sanitárias e a qualidade dos produtos do agronegócio brasileiro. A informação foi dada pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A campanha dará prioridade aos países "que exageram nas exigências" para importar carne brasileira, disse Rossi. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já autorizou a iniciativa.
13 de dezembro de 2010

USMEF lança segunda fase da campanha “Trust” na Coreia do Sul

A segunda fase da campanha de promoção da carne bovina dos Estados Unidos na Coreia do Sul chamada "Trust" foi lançada pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) recentemente, com anúncios na televisão, em revistas comerciais e em veículos de transporte público. A campanha é apoiada pelos programas checkoffs de carne bovina, milho e soja e pelo Programa de Acesso a Mercados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
7 de dezembro de 2010

França: Governo e indústria fazem campanha para informar sobre carne

O Governo e a indústria da França estão apoiando uma nova campanha de rádio voltada ao consumidor para explicar como a carne é produzida. A campanha cobrirá carne bovina, de vitelo e suína. Dez mensagens de rádio de menos de um minuto cada foram feitas com o objetivo de responder questões levantadas pelos consumidores sobre o teor nutricional da carne, como a carne é produzida e como ela se adapta às questões ambientais.
1 de dezembro de 2010

EUA: Certified Angus Beef tem aumento nas vendas em 2010

Os produtores da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef - CAB) disseram que venceram as tendências induzidas pela recessão contra marcas premium apresentando um aumento nas vendas de 17,2% durante o ano fiscal de 2010, quarto ano consecutivo com ganhos recordes registrados.
30 de novembro de 2010

INAC fecha acordo para abrir novo restaurante com carne uruguaia na China

A Companhia Administradora de Hengfeng, de Xangai, firmou um memorando de entendimento e colaboração com o presidente do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) para abrir um novo restaurante dedicado à carne uruguaia na China.
26 de novembro de 2010

Frialto lança linha Timão

Trata-se de uma parceria inédita no Brasil, onde o esporte e a atividade produtora de proteína animal associam-se em um projeto sócio-econômico. A nova linha de produtos, que leva a chancela do Corinthians, será denominada: LINHA TIMÃO.
12 de novembro de 2010

Pecuária pantaneira investe em imagem sustentável

O presidente da ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), Leonardo Leite de Barros, acedita que o mercado passará a exigir produtos sustentáveis. "O consumo consciente veio para ficar." Segundo ele, a produção orgânica já não é uma vantagem competitiva. "O nicho de mercado orgânico conquistou seu espaço e vai continuar existindo. Mas a palavra 'sustentável' ganhou um peso muito maior", afirmou. Leonardo disse que a ABPO está trabalhando na criação de uma nova certificação para a pecuária pantaneira, que não seja tão restritiva como é o modelo orgânico. Seguindo esse raciocínio, a Embrapa Pantanal iniciou em abril de 2010 o projeto de comunicação "Construção da Imagem da Pecuária Sustentável do Pantanal", que tem a finalidade de divulgar para os brasileiros o modelo de pecuária praticado pelos produtores tradicionais do Pantanal.
9 de novembro de 2010

Indústria dos EUA promove consumo de carne bovina no café da manhã

Uma nova campanha do programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos, que arrecada fundos dos próprios produtores de carne do país para impulsionar a indústria, está estimulando os consumidores a adicionarem carne bovina a seu café da manhã.
14 de outubro de 2010

Argentina lança nova campanha de promoção da carne

Assim como nos anos anteriores, o Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) apresentou uma nova campanha publicitária com o objetivo de difundir aspectos pouco conhecidos do trabalho da cadeia, como por exemplo, a quantidade de gente que emprega, os tempos de produção, os cuidados sanitários e o impacto econômico e social da atividade.
24 de setembro de 2010

Como deve ser tratada a questão do bem-estar animal?

A atenção da mídia ao bem-estar animal tem efeitos negativos significantes na demanda de carnes dos Estados Unidos, de acordo com um estudo feito pela Universidade do Estado de Kansas. Os resultados do estudo são baseados em uma pesquisa extensa dos principais jornais e revistas dos Estados Unidos usados para desenvolver índices refletindo informações públicas sobre bem-estar animal que os consumidores do país receberam de 1982 a 2008.