13 de maio de 2010

Novilho Precoce MS: abate técnico afere qualidade da carne

A "qualidade sustentável" na produção pecuária é uma praxe que há anos acompanha um seleto grupo de produtores sul-mato-grossenses reunidos pela Novilho Precoce MS. Para aferir o resultado desse trabalho os associados acompanham nos próximos dias 18 e 19 de maio um abate técnico - "Show da Carcaça". Segundo o presidente da Novilho Precoce MS, ainda que a "competição" seja estimulante, o que menos importa serão os lotes vencedores. "O que queremos é mostrar o resultado final de todos os lotes, ou seja, uma carne de qualidade superior à média do mercado. Além disso, os resultados servirão como troca de experiências entre os produtores, pois mostraremos a evolução da pecuária e a forma de produção sustentável".
13 de maio de 2010

EUA faz seminário em Hong Kong para promover carne bovina e suína

Um recente aumento na demanda global tem levado os preços da carne bovina e suína a aumentarem de forma estável, o que significa boas notícias para a indústria de carnes dos Estados Unidos, mas também pode apresentar desafios em certos mercados externos.
11 de maio de 2010

EUA: Beef Checkoff lança campanha para destacar diferenças dos cortes bovinos

A campanha de promoção da carne bovina dos Estados Unidos, Beef Checkoff, anunciou detalhes sobre a nova campanha promocional dentro da "Beef. It´s What´s For Dinner" que estará estreando nesse mês, incluindo um novo anúncio destacando as diferentes "personalidades" da carne bovina.
11 de maio de 2010

Uruguai explorará vantagens da rastreabilidade bovina para promover carne

A cadeia de carnes do Uruguai visa o mercado chinês e explorará a vantagem de contar com uma rastreabilidade bovina obrigatória. No restaurante da Expo Shanghai, os consumidores poderão saber a partir do churrasco toda a história do animal vivo.
22 de abril de 2010

EUA: Certified Angus Beef teve vendas recordes nos últimos seis meses

Durante os últimos seis meses, o volume de vendas dos produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef - CAB) foi significantemente maior do que o esperado devido a uma tendência em direção de mais influência da genética Angus no rebanho norte-americano somado às maiores classificações de qualidade.
16 de abril de 2010

RS: Carne Certificada Pampa garante melhor remuneração ao produtor

O projeto de Carne Certificada Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford, lançado no ano 2000, abriu as portas para diversos programas de certificação de carne de qualidade no Brasil. O projeto busca garantir ao consumidor uma carne suadável, macia e de sabor e suculência inigualáveis, ao mesmo tempo que visa aumentar a remuneração a ser obtida pelo produtor.
12 de abril de 2010

Seara deve se tornar a marca global da Marfrig e irá patrocinar seleção brasileira

Em pouco mais de quatro meses no controle efetivo das operações da Seara, a Marfrig Alimentos adotou uma estratégia agressiva para transformar sua mais nova marca em seu principal negócio. O presidente do grupo, Marcos Molina, assina hoje no Rio de Janeiro com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um contrato de patrocínio das seleções masculina e feminina de futebol e todas as categorias coordenadas pela entidade até dezembro de 2014.
8 de abril de 2010

EUA lançará nova campanha de promoção da carne bovina

A nova campanha publicitária dos Estados Unidos, feita pelo programa BeefCheckoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, chamada "Profiles" (Perfis) tem o objetivo de focar a atenção dos consumidores em cortes específicos e comunicar que esses cortes têm um excelente sabor e são fontes magras de proteínas. A campanha continua usando o slogan "Beef. It's What's For Dinner" e deverá ser lançada em maio.
6 de abril de 2010

Austrália lança campanha de promoção da carne bovina no Japão

O Meat and Livestock Australia (MLA) Japan lançará uma campanha de três meses em abril para promover a carne bovina australiana. A campanha, "Spring Beefesta 2010" envolverá a participação de 3.000 supermercados e estabelecimentos de varejo em todo o Japão para aumentar o consumo de carne bovina durante a primavera.
31 de março de 2010

MLA promove carne bovina australiana em escolas do Japão

O Meat and Livestock Australia (MLA) formou uma parceria forte com escolas japonesas através de dois programas: o "Concurso de lanche escolar Aussie Beef" e visitas às escolas para educação alimentar (shokuiku) que alcançaram mais de 5.000 crianças e pais em todo o país.
16 de março de 2010

Uruguai promove qualidade da sua carne no México

Esta semana estará no México uma delegação do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) que participará de atividades em Puerto Vallarta e Cancun onde promoverão as carnes uruguaias. A promoção está focada em chefes de cozinha e formadores de opinião, destacando as características da carne uruguaia: natural, saborosa, saudável e segura.
2 de março de 2010

EUA: apesar da crise USMEF segue realizando ações no Japão e comemora aumento das vendas

O Japão reforçou sua posição como um importante parceiro comercial para a indústria de carne bovina dos Estados Unidos em 2009, claramente melhorando seu desempenho no mercado e mantendo ou aumentando das importações mesmo com os gastos totais no varejo e no setor de foodservice no Japão caindo por causa da crise econômica. A USMEF enfatizou a versatilidade da carne bovina norte-americana nos restaurantes que querem atrair consumidores preocupados com o preço e participou de vários eventos no país asiático durante 2009.